As cores de suas roupas dizem muito sobre o seu humor, e saber variar um pouco é importante para tornar o seu look mais dinâmico. Veja então quais são as nossas 3 dicas de looks com camisa social amarela, e descubra como aplicar essa cor em sua rotina.

Para muitos homens as cores que fogem dos tradicionais “branco, preto e azul” são consideradas esquisitas e “difíceis” de combinar. Mas na verdade é tudo uma questão de costume.

Vamos explicar melhor isso, e mostrar 3 opções de looks perfeitos para serem usados com uma camisa social amarela – uma cor que com certeza vai lhe ajudar a potencializar ainda mais a elegância e sofisticação na hora de se vestir.

Como usar a camisa social amarela no dia a dia?

A cor amarela simboliza luz, calor, descontração, otimismo e alegria. É a cor usada para representar o sol, e traz inúmeros significados positivos consigo. Mas independentemente da sua ligação com a cromoterapia, ela é também uma tonalidade muito bonita e vivaz.

No entanto, alguns homens demonstram alguma resistência em usá-la, ou sequer sabem como combinar a camisa social amarela com as outras peças de roupas que possuem. Veja as nossas dicas.

  1. Com jeans:

O amarelo é mais fácil de combinar do que você imagina. Então, se você tem um jeans azul escuro ou claro, ficará perfeito. Também funciona com bermudas (inclusive as destroyed), para os dias mais quentes e de curtição.

  1. Bermuda de sarja:

Se o look que você quer montar com a sua camisa social amarela é para uma tarde quente, então uma bermuda em sarja branca pode ser a solução. Também pode escolher um bege, caso o branco seja “muito claro” para o seu gosto. Prefira dobrar as mangas para ficar ainda mais moderno.

Posso usar amarelo em um evento social? Veja como fazer essa combinação!

Até agora falamos do uso da camisa social amarela com jeans e sarja, que são duas opções mais descoladas, para eventos que não exigem tanta formalidade no estilo. Mas ela também pode ser a sua aposta para um look social.

  1. Social:

Uma camisa social amarela em cor clara ficará belíssima com uma calça social preta. Aposte em uma gravata com listras transversais em cinza e preto. Um modelo slim fit fica ainda mais elegante, e ajuda a acentuar o corpo.

Para sobreposição, um blazer preto ficará lindo, e dará o toque final. É claro que nesse caso você terá de combinar o look com um sapato à altura, que seja bem social e esteja muito bem lustrado.

Amarelo com amarelo: a combinação pode dar certo, mas tenha cuidado!

A camisa social amarela é bastante versátil, assim como as outras cores. Mas ela precisa de cuidado para não perder o seu poder na mistura com muitos tons. E se você quer combinar amarelo com amarelo, tenha muito cuidado.

O mais adequado é apostar em um mostarda, por exemplo para a calça ou para o casaco. Vai causar um efeito bonito se a sua camisa social amarela tiver uma tonalidade mais clara, como um amarelo bebê.

Na dúvida, prefira usar cores mais assertivas, como um preto, vinho ou marrom. Cores mais fechadas para contratar com a característica chamativa da sua camisa. E pronto! Você está bem vestido, elegante e com uma pitada de ousadia.

Usar a camisa social amarela será uma experiência ótima para variar um pouco. Se você não está acostumado com essa cor, não deixe de tentar, e aposte em um amarelo mais discreto para começar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui