Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou falar sobre a camisa social, sempre vem aquela dúvida sobre os cuidados na hora de fazer a melhor opção de compra. A seguir vou falar sobre os cuidados que devemos ter:

5 Cuidados na hora de comprar uma camisa social

O colarinho: A camisa social não deve ficar apertado demais ou folgado demais o ideal é que ao fechar o colarinho da sua camisa você  consiga colocar pelo menos um dedo nele. Outra preocupação que as pessoas não têm também é o nó da gravata que você faz. Se você faz um nó da gravata muito grosso é muito importante que a abertura do seu colarinho sirva para aquele nó.

As vezes fazemos um colarinho pequeno em uma abertura menor, pode ficar um nó grande ou temos um colarinho gigante com um nó fino.

A melhor opção para evitar este tipo de turbulência seria: quando você for comprar uma camisa social pede uma gravata social, repare nela, faça testes como os movimentos que você irá fazer no dia a dia com esta camisa para evitar este tipo de desconforto em qualquer tipo de evento e lugar que você vá usar como escritório, casamento, aniversário entre outros.

Aqui vai uma dica valiosa: Você precisa estar á vontade com o colarinho. 

Punho: a ponta do punho da camisa deverá ficar no ossinho do nosso braço, a outra dica é quando você usar um costume ou blazer que a camisa sempre sobre um dedo ou um centímetro além do blazer.

 

Ombro:  a linha do ombro precisa acabar certinho junto com seu ombro se ela estiver muito pra dentro você vai ver que a sua manga vai ficar mais curta e se ela ficar muito pra fora vai ficar com uma aparência de manga balonê. Portanto, ache uma que termine junto com seu ombro e você terá uma medida certa para o seu braço, garantindo assim muito mais mobilidade e conforto.

Tamanho: O tamanho certo da camisa irá cobrir seu cinto, pode passar um pouco mais dependendo do modelo mas não muito mais do que isso. Quando você colocar o cinto, é preciso perceber se a lateral está sobrando. Caso esteja sobrando, porém, estiver no tamanho certo você pode fazer um ajuste. Se ficar muito larga é capaz do tecido ficar saindo para fora e você ficar com uma sobra de camisa. O ideal é que fique certinha na medida do seu corpo.

Além disso em outros lugares você deve tomar muito cuidado principalmente na linha da cintura, se ela sobrar muito você notará que sua barriga esta em excesso. Assim não terá o caimento perfeito para sua cintura em relação ao tórax.

Tecido e Cores:  Se você usa a camisa social para sair sem usar terno ou blazer você pode usar algumas estampas e cores diferentes. Mas, se você usa ela num contexto mais social com gravata no dia a dia para trabalhar no escritório no banco ou outro lugar que precise de traje social, o ideal é escolher cores mais neutras e estampas que combine com o seu paletó ou com a sua gravata.

Portanto, tome muito cuidado com isso! Sempre pense em qual contexto irá usar a camisa social e se você tem gravata que combine com a mesma.  

 

Em relação ao tecido é muito importante você pensar em tecidos que vão te deixar confortável ao longo do dia. Existem muitos tecidos sintéticos que eram moda nos anos 90,  mas hoje em dia a melhor opção é algodão. O algodão é mais refrescante principalmente no nosso clima, ele vai absorver seu suor melhor e na hora de lavar irá sempre manter sua peça conservada.

Botões: Uma dica boa também para saber se a camisa caiu legal no seu corpo é: se ela ficou muito esturricada, como se os botões estivessem super apertados a ponto da sua camisa desabotoar, não ficou com um caimento bom. Assim acaba não ficando legal no seu corpo e até deselegante.

Aqui estão algumas dicas para você não errar ao comprar uma camisa social masculina!  Você pode encontrar camisas com caimento perfeito em nosso site: www.camisariafascynios.com.br

Confira mais artigos como esse clicando aqui

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui