A camisa básica gola alta ou gola rolê é uma peça atemporal que pode salvar muito os homens no inverno ou em dias mais frios, além de ser uma peça extremamente versátil e elegante, em que já foi tendência nos anos 50, 60, 70 e 90.

Mas, depois de muitas mudanças no guarda-roupa masculino, a moda masculina já tem aceitado que a camisa básica gola alta veio para ficar, sendo uma peça elegante e capaz de transformar qualquer look e, por isso, vale a pena saber mais sobre essa peça e não errar na hora de usar.

Além disso, mesmo que a camisa básica gola alta divida opiniões, ela pode ser um grande diferencial no seu look, em que tudo o que você precisa saber sobre está peça você irá saber mais abaixo.

Confira 5 dicas de looks com camisa básica gola alta

A camisa básica gola alta é uma peça que divide opiniões entre o elegante e brega, assim, para que você não erre no momento que for usar essa peça,  vale a pena saber de dicas de looks, onde você pode combinar a gola alta com peças diferentes e criar looks incríveis. Confira as dicas abaixo!

  1. A camisa básica de gola alta pode ser confeccionada em tecidos leves ou de lãs mais grossas, em que se você fazer a opção por uma peça mais pesada, a dica é que use a camisa sozinha ou com um casaco mais volumoso por cima.

Como a peça é mais cheia, se você optar em usar uma jaqueta justa ou um casaco fino, você pode perder toda a proporção do visual. Assim, casacos mais pesados combinam com calças jeans ou de sarja.

Além disso, evite ainda usar esse tipo de camisa com calça social e com terno.

  1. Para usar camisa básica gola alta com blazer e colete, a dica é que você faça a opção por tons mais neutros quando for usar com blazer. Mas, caso queira complementar o seu terno para ir ao escritório, você ainda pode usar um sobretudo sobre o blazer nos dias mais frios.

Nesse caso, a dica principal é que a camisa básica gola alta seja de tecido mais leve, a qual pede casacos mais justos e com tecidos mais grossos, ou seja, casacos com mais volume.

  1. Caso você queira ousar mais na escolha das peças, procure trabalhar cores harmônicas, como o azul marinho e o cinza, ou o marrom e o bege. Além disso, é possível ainda usar cores contrastantes se você quiser criar um look mais jovial.
  2. A camisa básica gola alta usada no dia a dia combina muito com jaquetas de couro, sendo essa uma das combinações mais clássicas entre aqueles que estão acostumados em usar camisas de gola alta.
  3. Uma das formas mais fáceis de usar camisa básica gola alta é combinando a peça com uma calça jeans, sendo que quando a camisa for lisa, sem estampas e monocromáticas, o look fica muito elegante usada sem casaco por cima.

Sendo assim, a camisa básica gola alta é uma peça extremamente versátil e democrática, onde há quem diga que os homens mais baixos não podem usá-la por ela achatar o corpo, o que não é verdade, pois sabendo trabalhar as sobreposições e o contraste das cores, qualquer homem fica bem com a camisa.

Com isso, se você for mais baixo, procure usar uma calça que seja na mesma tonalidade da camisa básica gola alta. Além disso, se o seu pescoço for mais grosso, faça a opção por uma gola mais aberta, e se o pescoço for mais curto, invista em uma gola com listras horizontais.

Portanto, sobre os looks com camisa básica , é interessante que você saiba corretamente como usar esta peça, além de saber brincar com a moda para poder descobrir as diversas sobreposições e truques que se pode fazer para valorizar esse tipo de camisa e valorizar o seu corpo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui