As camisas neutras, como a camisa social bege, tendem a funcionar com roupas de qualquer cor? Apesar de essa ser a ideia, a realidade é que, seja qual for o esquema de cores que você escolher, qualquer roupa funciona melhor quando está equilibrada.

Por exemplo, o bege – sendo uma cor neutra – combina muito bem com qualquer outra cor, mas, se todas as outras partes da roupa forem vermelhas, usar apenas camisas beges pode chamar muita atenção para o seu calçado.

Claro, esse pode ser o efeito que você está procurando. Mas uma abordagem mais equilibrada seria combinar calças vermelhas e camisas beges, optando por sapatos que permitem que a camisa se destaque.

Confira mais dicas para usar sua camisa social bege através de um esquema de cores completo e perfeito para qualquer ocasião.

Como equilibrar o uso de sua camisa social bege?

Há pelo menos uma exceção ao princípio de “roupas bem equilibradas”: camisas da mesma cor da sua pele.

Se a cor dos seus camisas estiver intimamente relacionada ao tom de sua pele, seus camisas, na verdade, desaparecerão. Isso libera você para usar o que quiser com eles.

– No entanto, ainda prefira que o resto da sua paleta de cores esteja limitada a uma ou duas cores. Tons neutros da pele são melhor usados ​​com roupas mais simples.

– Você também pode ter ouvido que camisas beges não funcionam bem com tons pastéis – e isso não é exatamente verdade.

  • Se você estiver usando um terno rosa claro e o único bege em sua roupa for o da sua camisa, então não, isso não funcionaria.
  • No entanto, se o bege aparece repetidamente em toda a roupa – mesmo com moderação – então ele pode ser um complemento dramático e elegante para muitas cores claras.

Escolhendo as cores certas para seu tom neutro de camisa social bege

1-) A beleza da camisa social bege é que você pode misturá-la e combiná-la com praticamente qualquer coisa, desde uma roupa neutra até combinações que culminam em um conjunto mais arrojado (como um terno roxo).

– Abaixo estão algumas sugestões de como combinar diferentes tons neutros com uma variedade de outras cores, mas lembre-se que estas são apenas sugestões – a melhor coisa sobre o bege é o quão versátil ele é.

2-) Para garantir que o termo “neutro” não se torne sinônimo de “chato”, divirta-se e experimente sua camisa social bege com várias cores diferentes.

Tons que combinam com uma camisa social bege

3-) Os melhores tons para se combinar com uma camisa social bege são o rosa médio, verdes, roxos, turquesas  marrons, preto ou azul escuro e outros tons acentuados de creme

4-) Um bom conselho para iniciantes em combinações de cores é: ao construir sua coleção de camisas, procure versatilidade em suas roupas.

  • Para maximizar o valor e eliminar a confusão, você quer ser capaz de usar qualquer camisa com qualquer terno que você possui.

5-) Evite extremos e, lentamente, construa seu visual experimentando padrões, cores e estilos que complementem seus recursos.

Depois de ter isso, você poderá, com confiança, mover-se no mundo complexo de padrões multicolor e de estilo excêntrico.

 

Conclusão

Este artigo foi concebido apenas como uma introdução, e de nenhuma maneira essas diretrizes devem ser interpretadas como regras infalíveis.

A alegria das camisas sociais bege é aprender as regras, descobrir seu estilo individual e, depois, quebrar essas regras como achar melhor.

Conheça a Camisaria Fascynios na hora de comprar sua camisa social bege e aposte nela como uma peça versátil de seu guarda-roupas que deve ser usada de forma a acentuar seu estilo pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui