A camiseta casual branca é um item indispensável no guarda roupa de qualquer homem moderno. Certa vez Coco Chanel, uma das mais renomadas estilistas de moda do mundo, disse que toda mulher deveria possuir em seu guarda roupa um vestido preto. Digamos que a camiseta branca seria a versão masculina da tal peça. Para te ajudar a não errar na hora de compor o visual, separamos 5 dicas de looks com camiseta casual branca.

Como usar a camiseta casual branca

Com shorts ou bermuda

A camiseta branca cai bem com bermudas jeans, especialmente de lavagem mais escura e contrastante. É importante estará tento ao comprimento, as bermudas slim e acima do joelho proporcionam um toque mais estiloso e moderno ao look. O uso das mangas dobradas pode fornecer o mesmo efeito.

Camisa por fora da calça

A camiseta branca por dentro da calça pode parecer mais formal e sério, mas se você deseja um visual amis relaxado e descontraído, experimente usá-la para fora por cima da calça. Claro que as outras peças influenciam, por isso, para um look mais casual opte por mocassins e tênis.

Abuse de cores

A camisa branca tem a vantagem de casa bem com qualquer cor, justamente por ser neutras. Por isso, aproveite para usar acessórios coloridos como relógios ou peças estampadas e de cores contrastantes, o resultado final pode te surpreender.

No verão os tecidos mais leves e com fibras naturais costumam ser a melhor opção, pois além de serem muito mais duráveis ajudam a absorver melhor o calor e proporcionam maior conforto térmico.

No inverno os tecidos mais grossos podem ser a melhor escolha.

Sobreposições

A camisa branca pode parecer a definição de simplicidade, mas existem maneiras fáceis de adicionar um charme extra a ela.

Um visual simples e cheio de estilo é combinar sua camisa branca com uma jaqueta de couro elegante, mantendo sua camisa abotoada para dar à sua roupa um equilíbrio interessante entre formal e casual.

Atenção na hora de comprar sua camiseta branca

Não se atente apenas ao preço na hora de escolher a sua peça. É importante ter em mente que a camiseta branca é uma peça “coringa”, atemporal e imune as tendências passageiras da moda. Por isso você pode usá-la por diversas estações.

Para isso ela deve ser confeccionada com matéria prima de qualidade e com técnicas mais refinadas. Atente-se a costuras e linhas soltas ou tortas e defeitos de fabricação deste tipo.

O tipo de colarinho também é importante. Os mais abertos como o colarinho italiano geralmente não são a melhor opção porque ficam bem apenas quando utilizados com a gravata, não sendo tão fácil conseguir um visual casual, por isso, escolha o francês ou meio italiano. Os botões devem ser o mais neutros possíveis, brancos ou transparentes, para não causar problemas na hora de compor o visual.

O caimento é um item importantíssimo, afinal, nenhuma composição ou estilo ficará boa se a camisa não se adapta de forma adequada ao seu corpo. O comprimento da barra da camisa deve se ajustar na altura de seu quadril, isso permite que você a use tanto dentro quanto fora da calça sem parecer que ela está demasiadamente curta ou comprida. O mesmo vale para a manga. Ela não deve ultrapassar o osso do pulso e nem ser muito mais curta do que isso.

O seu visual diz muito sobre sua personalidade, sobre quem você é e o que deseja transmitir ao mundo. Por isso não tenha medo de experimentar. Teste diferentes looks com sua camiseta casual branca e descubra aquilo que te faz se sentir bem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui