Os homens são mais econômicos do que as mulheres no quesito acessório, mas existe um que eles sempre usam ao menos em um período da vida: o famoso boné. Conheça 6 looks de roupa social com boné.

O boné sempre foi ligado a algo extremamente casual, mas hoje em dia ele está se encaixando muito bem em visuais mais elegantes nos homens mais modernos.

Se você ama bonés ou quer começar a usá-los em um look mais alternativo, confira nossas dicas a respeito de combinações e uma indicação valiosa de onde comprar roupa social.

6 looks de roupa social com boné

Combinar looks de roupa social com boné não é tão simples assim, mas quando o homem acerta na escolha o visual fica impecável, demonstrando atitude e criatividade. Confira nossas dicas:

  • A primeira dica é para um traje bem social, com camisa, calça e gravata. Se você escolher uma modelagem slim, um terno com cores mais modernas (como azul claro, por exemplo) e usá-lo com um tênis casual baixo, o boné irá cair muito bem.
  • Para uma ocasião um pouco mais casual, você pode apostar em uma calça jeans, camisa social slim (a estampa seria uma boa ideia aqui), tênis casual e um boné.
  • Caso você deseje algo realmente casual, mas ainda com uma elegância no visual, você pode usar uma camisa social (de manga curta ou manga longa dobrada ¾), uma bermuda (de tecido e sem bolsos laterais, um corte bem clean), tênis casual e o boné para complementar.
  • Procure usar um relógio bem estilo para combinar com o visual mais esporte que o boné proporciona.
  • O boné não pode ser qualquer um. Escolha um boné de tecido, com cores mais neutras (preto, azul escuro, bege, verde escuro, vinho), nada muito “cheguei”.
  • Bonés com alguns escritos em bordados também são bacanas, apenas tome um pouco mais de cuidado com os bonés de aba reta, eles são para looks bem casuais (combina com as bermudas, por exemplo).

Dicas na hora de comprar a sua roupa social

Agora que você já sabe como combinar o look de roupa social com boné, vamos falar um pouco sobre algumas dicas na hora de escolher a sua roupa social.

A roupa social tem como objetivo criar uma imagem mais elegante, fina e formal para quem está usando, mas nem todas as peças conseguem fazer isso, e por um motivo muito simples: o caimento.

Quando você for comprar uma roupa desse estilo é fundamental que encontre peças que sirvam perfeitamente para você. Aqui as expressões “está um pouquinho largo, mas tudo bem” ou “está um pouco apertada, mas não incomoda” não devem ser levadas adiante.

O caimento da camisa, terno, calça e até mesmo a gravata é o que causa toda a elegância do traje, então se concentre e escolha com sabedoria (as costureiras podem fazer alguns ajustes finais).

A qualidade da peça também é fundamental

Mesmo que você tenha escolhido o look de roupa social com boné ideal e ele ainda tenha caído muito bem no provador, tudo isso pode ser perdido na primeira lavada.

Não apenas as roupas sociais, mas qualquer tipo de roupa de má qualidade está sujeita a mudanças após a primeira lavagem. Elas encolhem, desbotam, ficam tornas e assim por diante.

Sempre leve em consideração o custo x benefício de um produto, levar em consideração somente o preço pode ser perigoso. Se você quer uma boa indicação para escolher as peças do seu look de roupa social com boné conheça a camisaria Fascynios.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui