A camisa básica azul é uma peça muito escolhia para ser usada por diversos homens quando pensam em criar os mais variados tipos de looks, especialmente em eventos onde o uso do terno acaba sendo obrigatório, como formaturas, casamentos ou eventos formais.

Geralmente, tal tom de camisa básica pode ficar muito bem seja com terno e calça social preta, em que compõe um look mais sofisticado e clássico, além de poder combinar com calça jeans para compor um look mais despojado.

Mas, essa é uma camisa que pode também ser usada com outras peças de azul ou então com cinza, sendo que essa é uma cor muito interessante. Assim, se você for usar um look que exige camisa básica azul, tenha atenção no uso das outras peças para que a composição funcione bem.

Confira 8 dicas de looks com camisa básica azul

Se você quer saber como usar camisa básica azul, para um look social, aposte em uma gravata preta para a composição, o que cria um look clássico e versátil, ou então procure escolher um tom de gravata azul mais escuro do que o tom da camisa, em que a gravata pode ser tanto lisa ou com micro estampas.

  1. É possível dizer que a camisa básica azul tem se tornado uma peça indispensável para criar looks masculinos formais e casuais, sendo que o que chama mais a atenção é o fato de esta ser uma camisa extremamente eclética.
  2. Você pode usar uma camisa básica azul nos mais diversos tipos de ocasiões e lugares, como entrevista de emprego, eventos, reuniões, momentos de lazer, entre outras situações, criando looks requintados, sendo que tal peça é extremamente versátil.
  3. É essencial que você se atente em outras características da camisa básica azul, principalmente quanto ao tamanho da camisa, sendo que este é um fator extremamente importante, pois as medidas devem seguir o padrão do seu corpo, não tendo sobras e sem que fique apertada.

Além disso, é preciso que a peça acompanhe a linha dos seus ombros, onde o colarinho não deve ficar folgado e nem justo, o que vale também para os punhos e mangas.

  1. Quanto ao comprimento da camisa básica azul, é preciso que seja médio, alcançando o seu quadril, onde o comprimento ideal é que a camisa tampe o cinto. Mas, se a camisa ficar pequena ou grande demais, entenda que isso poderá afetar o seu look.
  2. Sobre os tecidos da camisa básica azul, é interessante que seja de algodão, sendo que esse tecido é o mais tradicional, onde além de ser mais agradável e aconchegante, pode ainda evitar que você fique passando calor.
  3. É possível que você use a camisacom calça jeans, bermuda e outras peças, principalmente para poder criar looks que sejam esporte fino.
  4. Considerada como sendo extremamente versátil e elegante, a camisa básica vem sendo uma peça indispensável para o guarda-roupa masculino, onde já deixou há algum tempo de ser usada somente em casamentos, eventos mais formais, e em escritórios.
  5. Atualmente, você pode usar a camisa azul em todas as ocasiões que quiser, principalmente em ocasiões casuais, onde basta você escolher uma camisa básica no tom azul e criar a combinação do look que desejar.

Portanto, quando for pensar em criar um look com a camisa azul, a dica é que você análise bem o tamanho da camisa, sendo que é essencial que ela seja confortável e ajustada ao seu corpo, além de ser uma camisa que tenha tudo a ver com o seu estilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui