Você pode achar que não, mas é preciso muito cuidado na hora de escolher o tecido de uma camisa. Por isso, saber se a camisa de microfibra é boa faz parte do momento de escolha quando você visita uma camisaria.

Acontece que cada tipo de tecido combina melhor com um tipo de pessoa diferente, já que algumas qualidades podem ser prioridade para alguns homens, mas não para outros. Por isso, o tipo de tecido pode sim definir uma camisa de boa qualidade.

Se você quer saber mais sobre a escolha de tecidos e descobrir se a camisa de microfibra é boa, não deixe de acompanhar este artigo e conferir todos os detalhes sobre esse assunto! Boa leitura e boa escolha!

A camisa de microfibra é boa?

Você sabe se a camisa de microfibra é boa? A camisa de microfibra é feita em um corte padrão de camisa masculina, mas você pode encontrar diversos modelos. O seu tecido é feito de fibras sintéticas, que, no caso, é o poliéster.

Por ser feita inteiramente de poliéster, esse tipo de camisa tem uma série de vantagens em relação às outras, mas, não se engane! Quando comparamos a camisa sintética com a camisa de fibras naturais ou mesmo outras fibras sintéticas, também vamos perceber algumas desvantagens.

E, para saber se a camisa de microfibra é boa mesmo, você precisa conhecer todos os prós e contras para poder definir o que vai ser a sua prioridade.

Por isso é tão importante conhecer o tecido da sua roupa antes de comprar! Pode parecer um detalhe pouco importante, mas pode acreditar: os tecidos fazem toda a diferença.

Se você gosta de mais conforto, mais praticidade, mais absorção, mais respiração, etc., todos esses fatores entram em jogo na hora de escolher. Então, fique atento, pois vamos discutir tudo isso a seguir!

Fibras sintéticas x fibras naturais

Chegou o momento do veredito: a camisa de microfibra é boa? Isso você vai descobrir depois de acompanhar todos os prós e contras dessa peça, para decidir qual tipo de fibra combina mais com você. Confira:

Prós

  • A camisa de microfibra possui maior praticidade;
  • Não é necessário passar a camisa, pois ela não amassa;
  • Sua secagem é rápida após a lavagem;
  • Ela não perde a cor ou desbota com o tempo e as suscetíveis lavagens;
  • Perfeita para ser carregada em viagens;
  • Possui alta durabilidade.
  • É mais barata do que as camisas de fibras naturais, como algodão e linho.

Contras

  • Em relação às fibras naturais, a camisa de microfibra impede mais a transpiração;
  • Ela também acaba retendo mais odores por conta da baixa transpiração;
  • Se por engano tentarem passá-la, ela será destruída na mesma hora;
  • Podem surgir as famosas “bolinhas” no tecido com o tempo de uso;
  • Deformam mais na costura;
  • O desgaste é maior, apesar da alta durabilidade, quando comparada com as fibras naturais;

Como você pôde ver, as fibras sintéticas possuem várias vantagens, mas as fibras naturais ainda são mais duráveis e confortáveis.

Para decidir se a camisa de microfibra é boa e se você vai preferir o poliéster ao algodão, por exemplo, você vai precisar decidir o que conta mais pontos para você.

Conclusão

Portanto, podemos concluir que a camisa de microfibra possui vários prós e contras, mas que ela pode sim valer muito a pena para vários homens, principalmente em relação às outras fibras.

E, para encontrar camisas de microfibra com qualidade ainda maior, você precisa conhecer a Fascynios, uma referência quando se trata de moda social masculina!

Então, não deixe de visitar a loja através do link e encontre a melhor peça para você, agora que você já sabe que a camisa de microfibra é boa. Aproveite!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui