Você acha que a camisa de microfibra esquenta? A microfibra é uma fibra sintética, e normalmente, esse é o tipo ideal de tecido para reter o calor corporal. Mas, afinal, será que é uma boa ideia usar a camisa social de microfibra no frio?

Se você procura uma camisa de inverno, provavelmente sua primeira alternativa foi procurar uma camisa de lã, um moletom ou algo desse tipo. Mas, quando precisamos usar uma roupa mais formal, pode parecer que uma camisa social não esquenta o suficiente.

Neste artigo vamos te explicar como funciona o tecido de microfibra em relação ao calor e ao frio, e você vai descobrir se a camisa de microfibra esquenta e como usá-la na estação do inverno. Boa leitura!

A camisa de microfibra esquenta no inverno?

Sim, a camisa de microfibra esquenta no inverno! Isso acontece porque o tecido de microfibra é feito de fibras sintéticas 100% poliéster.

E, as fibras sintéticas, diferente das fibras naturais, não deixam a pele respirar com tanta facilidade, o que significa que ela retêm, também, o calor do corpo, funcionando como um isolante térmico.

Essa não é uma regra para camisas de fibras sintéticas, mas a camisa de microfibra segue essa lógica.

Outra coisa que contribui para a camisa de microfibra esquentar mais é a textura do tecido, que é macia e grossa. Isso ajuda não só a trazer mais conforto para você, como também dá uma sensação mais quentinha no corpo.

Então, por causa desses motivos, a camisa de microfibra esquenta e pode ser usada no inverno tranquilamente. E o melhor é que essa característica é potencializada com o uso de paletós, ternos e jaquetas!

Como usar uma camisa de microfibra no inverno?

Agora que você sabe que a camisa de microfibra esquenta, você precisa aprender alguns novos looks de inverno para arrasar com essa peça e ainda se manter quente e confortável nos dias mais frios.

Confira, a seguir, algumas dicas de como usar e combinar essa peça de microfibra, que é versátil e muito prática! Veja:

  • Camisa de microfibra e jaqueta de couro

A jaqueta de couro é uma opção incrível para o inverno por si só, mas, quando combinada com uma camisa de microfibra, pode resultar em um look ainda mais bonito e estiloso!

Se você tem um estilo mais discreto, pode optar pela jaqueta de couro marrom básica, mas, se seu estilo é mais ousado, a jaqueta de couro preta com um coturno ou um belo par de botas pode ficar muito legal!

  • Camisa de microfibra e jeans

O jeans também vai super bem com a microfibra, e você pode optar por uma calça, jaqueta ou ainda combinar os dois, formando um look inteiro jeans! Fica super interessante, confortável e despojado, e você ainda pode usar e abusar do jeans no inverno.

  • Camisa de microfibra e paletó

A camisa de microfibra também serve para ocasiões formais ou sociais, e por isso usá-la com um paletó ou mesmo uma peça de alfaiataria é uma boa opção. Lembre-se de apostar em tons escuros se quiser mais formalidade.

  • Camisa de microfibra e suéter

Por fim, você pode arriscar um suéter para um look casual ou casual inteligente (e mesmo para o ambiente de trabalho). O suéter de lã vai ajudar a reter mais calor e fica bem elegante com a microfibra.

Conclusão

Portanto, podemos concluir que a camisa de microfibra esquenta e vai estar super em alta no próximo inverno. Por isso, se você quer uma peça sofistica e ao mesmo tempo confortável, que combina com vários looks, não deixe de adquirir a sua!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui