camisa estampada moda

Muitas são as indagações sobre a melhor maneira de se usar camisa estampada moda, sem que ocorra uma saturação de formas ou cores tal qual o personagem da Grande Família Agostinho Carrara.

Mas pode se recorrer aos recursos existentes para usar essa peça em todo seu potencial sem, contudo, perder o estilo. É perfeitamente possível compor uma camisa estampada com uma calça jeans, ou sarja.

Tentaremos transmitir algumas informações para orientar a forma mais apropriada de uso da camisa estampada sem perder a elegância e não incorrer em falhas graves, que subtraem todo o atrativo do seu visual.

Usar camisa estampada moda atual, mas não para todas as situações

Priorizar a moda atemporal para compor seu guarda-roupas, não significa obrigatoriamente, uma coleção apenas cm cores neutras e lisas. Pode-se possuir camisas estampadas mesmo coloridas, sem comprometer o bom gosto.

Para tanto, basta saber combinar bem as cores, e compor os contrastes para que a estampa não chame mais a atenção do que quem veste, tornando a pessoa apenas um cabide, isto é, sem nenhuma relevância.

Porém, caso esteja recompondo seu guarda-roupas atemporal, é muito importante ter critérios quando for acrescentar alguma peça estampada. Dê preferência as estampas mais simples, menores, tom sobre tom, etc.

Pode-se arriscar alguma estampa em cores, mas que não provoquem muito contrastes, pois esse tipo de estampa fica difícil de se compor com outras peças de roupa, sem provocar um choque na inter-relação das cores.

Opte por estampas pequenas, as estampas grandes com muitas cores são muito chamativas, não pela beleza, mas por ficar totalmente fora da composição de outras peças, além de sair da sintonia de qualquer visual.

Cuidados para não cometer erros extravagantes

O maior problema no uso de camisa estampada moda, é a limitada gama de combinações. Não é aconselhável usar uma camisa com estampa de flores com uma bermuda xadrez, ou com uma calça social marrom ou risca de giz.

Vejam bem, nada é proibido, é apenas questão de apresentação, de bom gosto. A tendência atualmente é o uso de camisa estampada de mangas curtas, com outra peça de cor forte ou clara.

Se quer manter um estilo que confira à imagem, destaque, confiança e seriedade, fuja de modinhas passageiras, tendências com validade de uma temporada ou estação, moda descartável. Mantenha um estilo atemporal.

Impossível vislumbrar segurança, poder, confiabilidade em um homem com uma roupa composta de uma camisa com estampa colorida e calça de cores fortes. Não é preconceito ou pré-julgamento, mas afasta qualquer confiança.

Até pode emprestar respeito, confiança, confiabilidade e segurança, se a vestimenta fizer parte de um personagem teatral, ou um uniforme profissional, ou situações do gênero. Embora a roupa não representa o caráter, mas ajuda.

Para usar uma camisa estampada moda, com certo estilo, basta ser simples, vestindo outras peças neutras, com cores claras, lisas, tons de cinza, gelo, sem abusar do excesso de cores nas estampas.

Nem toda ocasião é propícia para o uso de camisa estampada

Essa é uma peça para ocasiões informais, casuais, assim sendo, não é indicada para situações em que prevalece a formalidade. Camisas estampadas são próprias para situações descontraídas.

Não use nunca uma camisa estampada para eventos formais, como já foi dito, essa é uma peça que é indicada para ocasiões informais como, eventos esportivos, churrascos, festas, situações bem liberais.

Para eventos mais reservados, formais, melhor dizendo, apele para a tradicional e clássica camisa branca, a apresentação terá um impacto muito mais compensador com garantia de sucesso.

Enfim, pelo padrão da estampa, camisa estampada moda, nunca deve ser usada seguidamente, em especial em lugares frequentados pelo mesmo grupo de pessoas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui