Você sabia que camisas sociais casuais masculinas nunca saem de moda, e são uma ótima opção para deixar o manequim masculino bem modelado e elegante, e ao mesmo tempo, com um ar bastante despojado?

Se você não anda muito por dentro da moda e não se acha capaz de criar do zero um visual atraente, que pode combinar com a sua essência, confira agora algumas dicas de como fazer isso usando camisas sociais casuais masculinas.

 

As dicas a seguir vão reinventar o seu closet e te ensinarão a transformar de vez aquela camisa que você quase nunca usa em um grande coringa, qie não vai sair mais dos seus looks.

O que diferencia as camisas sociais casuais masculinas das demais camisas sociais?

As camisas sociais casuais masculinas são peças modernas e versáteis, muito usadas hoje em dia e bastante populares dentre o público masculino que sabe se vestir bem.

No entanto, elas podem ser confundidas com camisas sociais masculinas comuns, mas na verdade são bem diferentes desse estilo, o qual é muito utilizado em escritórios e ambientes um pouco mais formais.

A diferença entre os dois tipos está principalmente na gola, que é menos rígida e engomada nas camisas casuais, o que torna possível brincar com sua aparência, dobrando ou não a gola.

Além disso, os punhos também são mais flexíveis e maleáveis o que também torna possível dobrá-los, criando vários tamanhos diferentes para as mangas das camisas sociais casuais masculinas.

Outra coisa que deve ser decisiva na composição de uma camisa casual é o conforto do tecido fabricado, que pode ser uma flanela, sarja, linho ou algodão, dentre outros mais conhecidos.

Como você deve usar as camisas sociais casuais masculinas?

Como foi dito, aqui estão as melhores dicas para você aprender a usar as camisas sociais casuais masculinas de acordo com os acessórios, outras peças e situações diversas para o seu uso:

  • Camisas sociais casuais masculinas com calça

As camisas sociais  podem ser usadas por dentro da calça, mas esse não é o ideal, uma vez que o corte nessas peças já é mais curto, sem aquela curva na parte de trás, o que permite que sejam suadas para fora.

Assim, o look fica mais despojado e “clean”, além de que a peça fica melhor encaixada no corpo masculino.

 

No entanto, se ainda quiser usar a camisa por dentro da calça, experimente alguns acessórios como cintos, blazers, relógios, dentre outros, para equilibrar o visual.

O look camisa social  + calça jeans é a melhor dica de moda, pois funciona para qualquer situação e para qualquer tipo de corpo, se tornando um grande coringa.

  • Camisas sociais casuais masculinas com bermuda

Além das calças, é possível usar as camisas com uma bermuda, o que torna a combinação mais casual ainda. Assim, se torna perfeito para usar em um passeio no shopping, no parque ou até em um almoço de família.

Uma dica é combinar a camisa e a bermuda com um sapatênis ou sandália de couro e deixar os botões abertos perto da gola, criando um ar mais despojado.

  • Camisas sociais casuais sociais com estampas

As estampas e cores vívidas são sempre uma opção de estilo, desde que usadas em uma combinação harmônica, sem exageros ou sobreposição de cores contrastantes.

Dê sempre preferência para cores claras na calça ou na bermuda, principalmente os tons mais neutros ou branco.

Agora você já está pronto para criar seus próprios looks com as camisas sociais e se tornar um homem mais elegante. Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui