Para os homens que gostam de uma peça versátil, elegante, confortável e com baixo custo, a camisa 100% viscose masculina é a peça ideal. Muito popular nos guarda-roupas dos homens, essa camisa pode ser usada em qualquer ocasião.

A maioria dos homens − e até mesmo as mulheres − não sabem diferenciar os tipos de tecido. Na hora da compra isso é muito importante, pois cada fio confere características diferentes às peças, então conhecê-los é fundamental para comprar o tecido ideal.

Quer entender um pouco mais sobre esse tecido e quais são as melhores dicas de moda para você não errar mais no visual? Aqui você irá conhecer um pouco mais das tendências.

Camisa 100% viscose masculina: características

A camisa 100% viscose masculina é confeccionada totalmente no tecido viscose. Este é um fio de fibra artificial da celulose e sua matéria-prima é o cavaco de madeira (principalmente do algodão).

Na etiqueta a viscose será identificada com o símbolo CV. Esse tecido é elástico, possui alta absorção de água, fácil de passar, é um tecido leve (muito apropriado para o clima do Brasil), o toque é macio e o caimento é simplesmente incrível no corpo.

Uma das vantagens mais atrativas desse tipo de tecido é que ele é mais barato quando comparado aos outros. Camisas 100% viscose masculina são mais baratas e não penam no quesito qualidade quando confeccionada por uma boa marca.

Em relação à qualidade, é importante falar sobre isso, pois grande parte da elegância de uma camisa está relacionada com o seu corte e caimento. Sempre busque por peças de roupas que tenham uma boa costura, isso irá garantir que elas não entortem depois de lavar.

Essa peça pode ser usada nas mais diferentes ocasiões. Dos eventos formais aos eventos mais casuais, quando bem combinada o look pode ficar elegante e moderno ao mesmo tempo.

Como combinar a camisa de viscose

  • Ocasiões formais

Em ocasiões formais o clássico é o mais adequado: use uma camisa lisa ou com estampa delicada, um terno, uma calça social e um sapato social. A modelagem slim para essas ocasiões cai muito bem,

  • Camisa com calça de tecido

Para ocasiões que não exigem tanta formalidade você pode usar a camisa com uma calça de tecido. A camisa pode ser de manga curta ou manga longa, fica à seu critério.

  • Camisa com calça jeans

Para eventos bem casuais a calça jeans se faz muito apropriada (desde que ela seja lisa e tenha um bom caimento). A camisa pode ser usada fechada ou aberta com uma camiseta básica por baixo.

  • Camisa com bermuda

A combinação é semelhante a anterior. Escolha uma bermuda lisa, de tecido e sem bolsos laterais.

  • Qual sapato usar

Exceto para eventos formais, o tênis casual, bota masculina, sapato de camurça ou mocassim podem ser usados.

As estampas estão com tudo

Para quem ama estampas há uma boa notícia: elas estão vindo com tudo esse ano e combinam muito bem com a camisa 100% viscose masculina, principalmente em ocasiões casuais.

Essa moda está mais difundida entre os mais jovens, mas a camisa estampada fica boa para todas as idades, você só precisa encontrar uma estampa que você goste para incrementar o seu look.

As estampas botânicas, xadrez, com listras grossas, minimalistas e geométricas estão aparecendo constantemente nas ruas, nas mais diversas cores.

A camisa 100% viscose masculina é, de fato, uma peça coringa no guarda-roupa (e uma peça com baixo custo). Caso você esteja procurando uma peça versátil ela pode ser uma boa opção, seja ela lisa ou estampada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui