A camisa camuflada em sarjada, típico uniforme do exército, passou por alguns ajustes ao decorrer dos anos e, agora, é a nova moda entre os homens e mulheres.

Essa estampa é moderna, casual e confere aquele “que” de rebeldia ao look. O lado negativo dessa estampa é que ela não é muito versátil e, por isso, é preciso saber como combiná-la para não errar na hora de se vestir.

Poucos são os homens que procuram saber sobre moda, mas conhecer mais sobre as tendências é fundamental para andar bem vestido. Ainda mais se tratando de uma peça mais complexa, como a camisa camuflada, sendo importante ficar por dentro de algumas dicas.

Camisa camuflada em sarjada: onde usar

A primeira coisa que você deve saber sobre a camisa camuflada em sarjada é: ela é uma peça casual e não deve ser usada em ocasiões formais. A única abertura possível são as peças camufladas mais modernas, em tons sobre tons, estas são mais elegantes. No entanto, para não errar, use-a em ocasiões descontraídas.

Sabendo que as ocasiões casuais são as mais apropriadas para você usar a sua camisa sarjada, vamos descobrir como usar essa peça no seu look. A maneira mais convencional é usá-la aberta, com uma camiseta por baixo.

No entanto, as mais delicadas também podem ser usadas fechadas por fora da calça. Para a calça, prefira as calças jeans ou calça de tecido preta. Cuidado com as calças marrons e beges, pois você pode ficar parecendo alguém do exército.

A camisa camuflada em sarjada também não combina com gravata. Opte por looks mais simples, já há muita informação nesse tipo de estampa. No pé você pode usar um tênis casual ou uma bota masculina, por exemplo.

Os tecidos de sarja podem ser variados, então a peça pode ser mais quente ou mais leve. Peças mais grossas ficam ótimas como jaqueta, enquanto as finas ficam bacanas quando usadas fechadas.

Dicas de moda

  • Tamanho ideal

Independente do tipo de camisa, da sua estampa ou modelo, é imprescindível que o tamanho usado seja o correto. Roupas grandes ou apertadas são os maiores desastres no mundo da moda masculina.

  • Qualidade da peça

Escolher uma peça de qualidade também é fundamental, principalmente quando estamos falando de camisas. O caimento deve ser perfeito ao corpo, proporcionando a devida elegância.

  • Combine com peças lisas

Como já falamos, como a camisa camuflada em sarjada já possui uma estampa muito marcante. Escolha peças lisas, sem bolsos ou estampadas e evite peças coloridas.

  • Uso de acessórios

Os homens não têm o costume de usar acessórios, mas eles caem muito bem em qualquer situação. Complemente o look com um relógio, boné, pulseira masculina ou coisas do gênero.

Camisa camuflada para mulheres

Você sabia que as mulheres estão buscando cada vez mais comprar roupas nas seções masculinas? Isso porque a nova tendência da moda feminina são as roupas com caimento mais largo.

As camufladas são as preferidas. Elas costumam usar de jaqueta combinando com uma calça jeans descolada e em algumas ocasiões combinam até mesmo com o salto. Se você for mulher ou é um homem pensando no presente ideal, uma camisa camuflada pode ser uma boa ideia.

A moda em 2019 está com tendências retrôs, por isso as estampas camufladas e xadrez estão tão em alta. Esse é um bom momento para dar aquela checada nas suas roupas antigas.

Aprendeu a usar a camisa camuflada em sarjada? Apostar em combinações mais básicas e em um estilo casual é o segredo. E lembre-se: sempre escolha peças de qualidade para garantir que elas valorizem o seu corpo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui