Há um equívoco muito comum entre os homens, de que camisas brancas são apenas para eventos formais e sofisticados como casamentos, funerais, formaturas ou quaisquer outros eventos do tipo. Entretanto, hoje em dia existem tantos estilos e tendências diferentes que a camisa branca se tornou um componente versátil no guarda-roupa de qualquer homem.  Por isso, separamos 5 dicas de looks com camisa casual branca.

Como usar a camisa casual branca

A camisa branca não é mais restrita apenas a ocasiões especiais e pode ser usada em todos os lugares, seja em um barzinho, em um passeio pelo centro da cidade ou até mesmo na praia.

O branco é a cor mais comum de camisa desde a antiguidade e ela era a única escolha para um cavalheiro. A falta de cor e manchas na gola e nos punhos de um homem significava que ele estava em um nível social privilegiado e que não precisava trabalhar com as mãos e suando para ganhar a vida.

Hoje, felizmente a escolha é por outras razões, ainda assim, o branco mantém seu lugar como a cor mais formal e o homem pode seguramente assumir que uma camisa branca nunca estará inapropriada. Aqui estão algumas dicas úteis para comprar uma camisa casual branca e para montar diferentes combinações com ela

Observe o caimento

Ao comprar uma camiseta branca é extremamente importante que ela tenha um caimento adequado e não seja muito longa. O comprimento ideal é aquele em que a barra fica na altura do osso do quadril e que as mangas não ultrapassem muito o pulso.

Aposte nos acessórios

Os acessórios clássicos caem super bem  com uma  camisa casual branca, por isso, o relógio de pulso é sempre uma opção elegante. Para aqueles que desejam um visual mais moderno, vale optar por acessórios como pulseiras de couro ou tecido.

Atenção ao clima

No verão opte por tecidos mais leves e com fibras naturais, que além de serem muito mais duráveis ajudam a absorver melhor o calor e proporcionam maior conforto térmico.

No inverno opte por tecidos mais grossos. A  camisa casual branca pode parecer a definição de simplicidade, mas existem maneiras fáceis de adicionar um charme extra a ela.

Um visual simples e cheio de estilo é combinar sua camisa branca com uma jaqueta de couro elegante, mantendo sua camisa abotoada para dar à sua roupa um equilíbrio interessante entre formal e casual.

Atenção à qualidade da peça

Amasse uma parte da peça na mão e solte-a. Se ela mantém muitas rugas, provavelmente é de má qualidade. Faça também o teste de transparência: segure a peça contra uma fonte de luz e veja como ela se torna transparente. Quanto mais transparência, menor a densidade da trama do tecido.

Como os fabricantes sempre prestarão mais atenção ao exterior de uma camisa, a maneira mais fácil de saber se um ponto ou costura é bem feito ou não é olhando por dentro. Ela é reta? Há algum fio solto? Estes são todos sinais de má fabricação.

Uma camisa branca de má qualidade irá ter um caimento pior, se desgastar mais facilmente e ficar amarelada ou com aparência envelhecida muito mais rápido. Invista em boas marcas e material de qualidade.

Aposte na combinação com cores

A maior vantagem da camisa branca é que ela é neutra e isso permite uma série de combinações com outras cores e com peças em tons contrastantes. Por isso invista em bermudas e calças estampadas ou coloridas, pois este tipo de peça conversa muito bem com a camisa branca.

Com essas dicas seu look com camisa casual branca com certeza chamarão atenção por onde você passar!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui