Os homens estão cada vez mais usando as camisas de forma casual, não apenas para eventos mais sociais. A camisa casual camuflada está muito em alta, pois ela é uma peça bonita, que traduz muita individualidade e estilo. Elas normalmente são mais largas e de tecidos de algodão ou coisas do gênero. Confira 4 dicas de looks com camisa casual camuflada.

Camisa casual camuflada combinando com bermuda

A camisa casual camuflada é uma moda antiga, porém, é sempre associada a pessoas mais modernas e que gostam de ousar no visual, não importa quanto tempo ela seja tendência, ela sempre terá passará essa impressão mais jovial.

Há diversas maneiras de se usar esse tipo de camisa, mas a sua estampa deixa o seu leque de opções mais restrito, então, mesmo que ela seja relativamente democrática, é preciso tomar certos cuidados ao usá-la.

Usar camisa casual camuflada com bermuda não tem muito erro, pois, como já é sabido, ela tem um “que” mais casual e combina, de fato, com uma bermuda mais despojada.

Se o visual for para o verão, é bem interessante usar uma camisa casual camuflada de manga curta, porque é mais refrescante e encaixa perfeitamente com as bermudas.

A camisa de manga longa não é proibitiva, basta saber escolher a bermuda certa.

Camisa casual camuflada com calça jeans

Usar as camisas casual camufladas com calça jeans também cai muito bem, elas podem ser tanto de manga curta como de manga comprida, aqui o que conta mais é o gosto da pessoa.

Também é muito interessante – e isso também pode ser usado nas bermudas – é usar a manga no estilo ¾, ou seja, dar uma dobrada até que ela fique um pouco pra cima da metade do antebraço.

Como já dito, a camisa casual camuflada, normalmente, tem um corte mais largo e despojado, então ela se encaixa perfeitamente como uma segunda blusa.

Basta usá-la aberta com uma camiseta por baixo. Essa camiseta não precisa ser necessariamente lisa, pode até mesmo ter algum desenho bacana para dar ainda mais personalidade ao look.

Usá-la de forma aberta, como descrito acima, com uma jaqueta de couro por cima também é uma boa ideia. Isso também funciona bastante com camisas xadrez.

Camisa casual camuflada slim

A camisa casual camuflada slim está entrando na moda aos poucos, isso porque é uma mistura da imagem despojada que a estampa camuflada proporcionada junto com uma elegância do modelo slim, algo que não agrada a todos.

A camisa slim tem um corte mais ajustado ao corpo da pessoa, parece até mesmo que a roupa foi feita sob medida. Ela é elegante e sofisticada e se encaixa na maior parte das ocasiões e look.

Quando tem estampa camuflada ela fica um pouco mais restrita, pois perde o caráter social. Mas ela também pode ser usada com calça jeans e até com bermuda.

Normalmente as pessoas usam esse tipo de camisa com todos os botões fechados, pois ela não fica muito boa quando aberta, já que o seu corte é bem ajustado.

Erros para não cometer

Quando você for usar camisa casual camuflada é importante se atentar a algumas outras dicas para não errar:

  • Não use com gravata.
  • Não coloque a camisa debaixo da calça jeans.
  • Escolha o tamanho ideal, principalmente se a modelagem for slim.
  • Cuidado com estampas muito extravagantes (há diversas cores e modelos de camisas camufladas).

Essas são apenas algumas dicas para usar camisa casual  sem errar no look, agora basta você usar o que lhe agrada levando em consideração tudo o que contamos a você.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui