Há tempos que os homens estão se preocupando com o que vestir, como combinar as peças de roupa, quais as cores da estação, enfim, eles estão cada vez mais vaidosos (ainda bem). Quem gosta de se vestir bem sabe o papel importante que a camisa casual tem no guarda roupa, pois é uma peça coringa que nunca irá sair de moda, por isso é sempre importante saber usar. Aprenda a usar camisa casual.

Como usar camisa casual

A camisa casual é muito versátil e combina com todos os tipos de look, mas, como o próprio nome já diz, ela tem um corte mais casual e, talvez, não seja muito apropriada para ocasiões mais sociais.

Se você não tiver mais nada em mãos e precisar ir a algum evento, ela não chega a ser proibitiva, é possível usá-la com uma roupa social, mas uma modelagem slim cairia melhor (mais pra frente conversaremos sobre isso).

A camisa casual pode ser usada com uma simples calça jeans, mas, nesses casos, é recomendado que ela não seja colocada por baixo da calça, pois cria um visual meio “brega”.

Ela também pode ser usada aberta, com alguma blusa por baixo, esta pode ser lisa ou até mesmo estampada – aqui tudo depende da cor e estampa da camisa casual.

Por ser casual, ela encaixa perfeitamente bem com bermudas, mas, lembre-se de escolher a bermuda com cautela: nada de bermudas de tactel ou que tenha vários bolsos, esse tipo de shorts só combina com camisetas e não camisas.

As camisas podem ser tanto de manga longa como se manga comprida, dobrada ou não, essa escolha vai mais de acordo com a estação e o gosto da pessoa.

Camisa casual com estampa

Aqui as estampas são realmente muito bem-vindas, além de realmente estarem em alta nas últimas temporadas.

Camisa casual com estampa florida, minimalista, listradas, xadrez, camuflada, desenhada, enfim, há uma infinidade de estampas para você aproveitar.

As peças estampadas vão muito bem com bermudas, principalmente se usá-las com uma camiseta básica preta ou branca por baixo, aquele típico visual gringo.

Combinadas com um relógio, óculos de sol e um sapato adequado (mocassim pode ser bem interessante) o look fica extremamente despojado, mas não perde aquela elegância particular que as camisas trazem consigo.

No começo pode ser difícil começar a usar estampas, principalmente se você gosta de coisas mais clássicas, mas com o passar do tempo você não conseguirá viver sem elas.

Camisa casual: não use gravata

Como elas são camisas casuais e, obviamente, você irá usá-las em ocasiões mais despojadas e que não exijam algo tão sofisticado, é sempre interessante lembrar que as gravatas não são bem-vindas.

Quando a blusa tem estampas, então, as gravatas ficam mais proibitivas ainda, mesmo que a peça seja uma camisa (que remete a algo mais social) a gravata não cai bem.

Camisa casual slim

A camisa casual slim é um modelo mais justo ao corpo do que as camisas convencionais.

Já faz um tempo que ela caiu no gosto dos homens, principalmente os que gostam de malhar e mostrar o corpo, pois ela marca mais os músculos e o shape.

Mesmo elas tendo esse “que” mais elegante, as camisas slim também funcionam muito bem de maneira casual.

Com calças jeans ou bermudas, elas compõem um look despojado e moderno, que cai muito bem para homens de 30 a 40 anos, pois é elegante e ainda assim estilosa.

Como você pôde ver, combinar camisa  é realmente muito fácil, basta seguir algumas recomendações e pronto! Já pode colocar um toque particular seu sem errar no visual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui