A camisa de linho com viscose é uma ótima escolha para quem deseja conforto e elegância. Essa peça é uma das mais famosas no guarda-roupa masculino e saber usá-la é fundamental.

Há diversas maneiras de usar uma camisa social, principalmente quando a ocasião é casual. Conhecer um pouco mais sobre moda é imprescindível para você conseguir ousar e colocar mais personalidade no seu visual sem errar nas escolhas.

Aqui nós iremos dar algumas dicas e sugestões para você não errar mais quando o assunto é compor looks. Descobrirá que pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Camisa de linho com viscose em ocasiões formais

Quando o assunto é ocasiões formais a camisa de linho com viscose não tem muito segredo. Se você gosta do visual mais clássico é só combinar o terno, a calça social, a camisa, o sapato social e uma bela gravata.

No entanto, muitas pessoas acham esse estilo muito convencional e desejam colocar um pouco mais de personalidade e autenticidade (tudo isso sem perder a elegância, claro). Isso é totalmente possível, desde que feito com cautela.

Se você quiser ousar um pouco mais em eventos sociais, você pode optar por uma camisa de linho com viscose com estampas, por exemplo. Mas, lembre-se: nada de estampas muito coloridas ou desenhos exóticos.

Estampas minimalistas e listras são uma alternativa interessante para quebrar o visual clássico. Quando você optar por estampas não se esqueça de escolher uma gravata que não “brigue” com a camisa.

Cores mais fortes também proporcionam um “tcham” no visual. A cor rosa e tons semelhantes são uma das mais pedidas pelos homens ultimamente, pois elas caem muito bem com o terno.

O maior segredo para ocasiões formais é o caimento da roupa. A calça, terno, camisa e até mesmo gravata devem cair como uma luva, o caimento é um dos maiores responsáveis pela elegância. Sempre busque por roupas de qualidade para garantir que elas vistam bem.

Camisa para ocasiões casuais

  • Calça de tecido

A calça de tecido colorida é ótima para ocasiões casuais e até pode ser usada em situações que exijam mais formalidade, como uma reunião ou ir ao trabalho. Só tome cuidado com as cores, escolha cores neutras.

  • Calça jeans

A calça jeans já é mais despojada, pode ser usada naquele encontro ou churrasco com os amigos. Procure usar a camisa por fora da calça e não por dentro.

  • Bermuda

Para os dias quentes as bermudas são ideias. A camisa de linho com viscose pode ser lisa ou estampada, mas de preferência slim (o caimento é melhor).

  • Sapato

O tênis casual é o tipo de sapato que está mais em alta para ocasiões casuais, mas você também pode apostar em uma bota masculina ou um mocassim (combina com bermuda).

  • Camisa aberta

Usar a camisa aberta é um “que” a mais, principalmente se ela for estampada. Coloque uma camiseta básica por baixo e o look está pronto.

As estampas estão em alta

O ano de 2019 vem com muitas cores e estampas, principalmente para ocasiões casuais. O estilo botânico (flores e folhas), as estampas geométricas, camisas listradas ou xadrez estão cada vez mais presentes nas passarelas.

O lado mais positivo da estampa é que ela confere ao visual algo muito particular e você consegue demonstrar um pouco mais de sua personalidade através delas.

Em resumo, a camisa de linho com viscose é ótima para qualquer situação, basta saber combiná-la. Lembre-se de tomar cuidado com as combinações de cores e com o caimento das peças no seu corpo. Seguindo essas dicas você dificilmente irá errar na hora de se vestir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui