Os homens, desde de sempre, costumam usar camisas de diferentes tecidos, modelos, cores e para diversas situações do dia a dia. Conheça melhor a camisa de tencel, um tecido ecológico, resistente e respirável.

Essas camisas possuem um tecido bastante confortável, muito usado no verão, com cores variadas, para todos os gostos. Além disso, podem ser usadas com calças ou shorts, dependendo do clima e da situação que deseja vesti-la.

Assim, para entender como se vestir bem com a camisa de tencel você vai conhecer tudo sobre esse tecido e as diversas formas que é possível usar esse modelo de camisa.

O que é uma camisa de tencel?

O tencel é obtido a partir da celulose de árvores de eucalipto e árvores de folha caduca. Desde a década de 2000, é utilizado, em especial, pela indústria têxtil no domínio do vestuário e mobiliário.

– No vestuário podemos encontrar a camisa de tencel, de diferentes modelos podendo agradar homens de todos os gostos.

  • O modo de produção da camisa de tencel é de baixo impacto ambiental, sendo um produto ecológico.

As vantagens do tecido de tencel

O tecido final é bastante resistente, respirável e altamente absorvente. Na realidade ele funciona da mesma maneira que a lã de merino.

  • O tecido consegue direcionar a umidade de forma rápida e uniforme para o núcleo da fibra.

Se você tem problemas de pele, este é o tecido que você precisa. Ele é hipoalérgico, e também regula a transpiração.

  • Graças à sua absorção, as bactérias não têm tempo para se formarem na superfície do tecido e, portanto, não têm mau cheiro!

A camisa de tencel proporciona uma sensação real de frescor no corpo e mantém o corpo a uma temperatura ideal.

  • Suas fibras têxteis são lisas, uniformes e elásticas, diferentemente do algodão.
  • Ao toque, esse tecido em camisas quase se podia confundir-se com a seda.
  • E embora seja uma fibra artificial, a vida de um tecido de tencel é mais longa do que os tecidos de fibra sintética.

O que devemos considerar ao escolher doar uma camisa para um homem?

– Estilo: o estilo representa o primeiro ponto de partida.

Se pretende comprar uma camisa desse tecido para presente, se pergunte: Ele é um homem que se veste elegantemente? Você tem um estilo casual? Você segue a moda e as últimas tendências?

Essas perguntas ajudarão você a descobrir qual tipo de camisa de tencel escolher.

Lembre-se também que uma camisa caracteriza o homem que a usa, portanto, cuidadosamente avalie quais são as características distintivas do homem que receberá a camiseta como presente.

– Cor: em relação a cor da camisa, podendo encontrar modelos variados, seja das cores vermelho, preto, branco, azul claro, rosa, amarelo e outros.

Para a decisão de uma cor clássica de camisa, escolha uma cor azul ou branca. Se em vez disso você quiser ser um pouco mais original orientado em cores mais brilhantes ou padrões diferentes dos habituais.

– Tecido: Falando de tecido, um tecido mais pesado, como a flanela, é mais adequado para o período de inverno, enquanto um tecido mais leve e mais frio como o tencel é adequado para a temporada verão.

– Tamanho: embora seja um elemento muito pessoal, é provável que você já terá uma ideia do tamanho que pode ser certo para não cometer um erro sobre o que dar a um homem. Mas tenha cuidado com dois detalhes em particular!

Os homens normalmente não sabem diferenciar cada tecido de camisa, mas é possível procurar pelo tencel vendo um tecido mais macie entre outros modelos.

Dessa forma, para vestir a camisa de tencel você deve entender melhor para qual época ele é usado e aplicar no seu vestuário, como por exemplo, vestir a camisa branca, uma calça preta jeans e um tênis. Seria perfeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui