Camisa de veludo masculina

O veludo é considerado o tecido das estações outono e inverno. E mesmo quem não acompanha as tendências de moda, já se deparou com muitas peças desse tecido nas vitrines de lojas. E uma peça que está chamando muita atenção por seu estilo e jovialidade, é a camisa de veludo masculina.

Antigamente, as peças de roupas desse tecido só podiam ser usadas a noite. Mas, hoje em dia não, como tudo vai se modernizando, com o estilo não seria diferente.

A camisa de veludo masculina, fica linda para ser usada a noite em eventos sociais ou até mesmo casuais, e em dias de meia estação, que bate aquele ventinho gelado ela é ótima para compor looks para o dia.

O veludo foi o tecido sensação dos anos 70, passando pelos anos 90. Mas é esse ano que ele ganha modelos e modelagens diferenciadas pelas mãos de grandes estilistas.

E uma das grandes apostas para os homens é a camisa de veludo masculino, ela vem com tudo nesse inverno. E com grandes formas de combinações, essa camisa se torna uma peça indispensável no guarda roupa de quem quer fazer sucesso nessa estação.

Antigamente por ser considerado um tecido clássico, muitas vezes as peças com tecido de veludo passavam a ser caretas. O que não acontece hoje em dia, visto que esse tecido está em alta, e é usado em muitas criações como: blusas, calças, casacos, bolsas, mochilas, sapatos, cintos e claro nas camisas.

Como é a camisa de veludo masculina?

A camisa de veludo masculina, apresenta um toque macio que agrada a todos os homens que buscam primeiramente o conforto de uma peça. E por ter um brilho natural do tecido, ele dá um toque de requinte mesmo nas peças mais simples.

Essa camisa pode ser usada tanto no dia a dia para o trabalho, quanto em festas e baladas. Podem ser combinadas com peças de alfaiataria para looks mais sociais, ou com jeans para combinações mais ousadas.

Como escolher a camisa de veludo masculina?

Como o tecido veludo não estica, e por ser um tecido que remeta ao brilho, isso chama muito a atenção para as partes que você não deseja salientar. Como a famosa barriguinha, sem contar os botões que sempre ficam se abrindo, quando você veste uma peça pequena.

O ideal é sempre experimentar, respeitar o tamanho que você usa, para que a peça fique confortável e para que você tenha mobilidade ao usa-la. Camisas muito largas, sobrando tecidos também não aparentam uma personalidade bacana. Então muito cuidado ao escolher o tamanho da sua camisa de veludo masculina.

Como é produzido a camisa de veludo masculina?

O veludo é o principal tecido utilizado na fabricação da camisa. Ele pode ser produzido com diversas fibras, podendo ser de origem natural como a seda, o bambu e o algodão, ou as sintéticas como o rayon e o poliéster.

É importante salientar que, cada fibra é responsável por produzir um tipo diferente de veludo. O veludo molhado, que é o mais popular no mercado, é produzido com fibras sintéticas, tendo como base a malha, o que resulta em peças altamente macias e com um diferencial na leveza no caimento da peça no corpo.

Como higienizar sua camisa de veludo masculina?

  • Leia a etiqueta;

  • Lave a seco sua camisa de veludo;

  • Lave as peças a mão;

  • Remova manchas com uma limpeza local;

  • Seque a camisa ao ar livre;

Sabendo que a moda sempre vai e vem, alguns cuidados são indispensáveis para manter sua camisa de veludo masculina sempre nova. E a cada inverno você poderá utiliza-la para compor os mais variados looks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui