Home Camisaria Fascynios Camisa floral em viscose

Camisa floral em viscose

0
Camisa floral em viscose

Existe uma infinidade de tecidos disponíveis para camisas. Os mais conhecidos são aqueles em fibra natural como algodão, entretanto, os tecidos sintéticos e semissintéticos também podem ser uma excelente opção. Saiba mais sobre a camisa de viscose estampada.

Diz-se que a viscose é a terceira fibra têxtil mais usada no mundo. Além disso, ela é muitas vezes apontada como uma alternativa sustentável ao algodão ou poliéster e é popular na indústria da moda como uma alternativa mais barata e durável para a seda.

Geralmente é usado para criar vestidos de verão, saias, blusas macias e veludo sintético. Mas a viscose não é encontrada apenas em nossas roupas – devido a sua miríade de qualidades ela também é usada na fabricação de estofados, roupas de cama e tapetes.

Camisa de viscose estampada: vantagens

O tecido da camisa é tão importante quanto seu corte, cor e qualidade. Ele pode fazer toda a diferença na durabilidade de uma peça e seu caimento, e por isso, vale a pena conhecer mais sobre a viscose antes de adquirir sua camisa floral em viscose.

A viscose é derivada da “celulose” ou polpa de madeira de árvores regenerativas de crescimento rápido, como eucalipto, faia e pinheiro, bem como plantas como bambu, soja e cana-de-açúcar.

Este material de celulose é então dissolvido em uma solução química para produzir uma substância viscosa, que é então transformada em fibras que podem ser conformadas em fios. Algumas das características mais benéficas deste tecido são:

  • Trama respirável
  • Boa retenção de cor
  • Altamente absorvente
  • Muito suave
  • Relativamente leve
  • Resistente
  • Macio e confortável
  • Barato

Os materiais sintéticos são malvistos por muitas pessoas principalmente porque nas camisarias e confecções menos confiáveis eles são frequentemente usados ​​para substituir fibras naturais exclusivamente para cortar custos.

Nestes casos normalmente são escolhidas fibras sintéticas de baixa qualidade e que visam apenas a semelhança com materiais naturais, seu preço ou sua aparência, deixando de lado propriedades como durabilidade, por exemplo.

No outro extremo do espectro, está o designer que escolhe um material sintético sobre um natural por suas propriedades específicas (por exemplo, é particularmente leve, a maneira como ele drapeja, sua textura), a fim de melhorar a peça final.

Como usar camisa de viscose estampada

Ao montar seu visual é importante sempre buscar harmonizar as peças escolhidas. Se você vai usar uma camisa floral em viscose de preferência para peças que complementem o look de forma mais neutra.

Usar outra peça estampada pode sobrecarregar visualmente a composição e não é uma boa ideia. Prefira uma calça ou bermuda jeans de lavagem escura ou em tons considerados coringa, como preto, cinza, branco, azul marinho etc.

Os acessórios também podem causar o mesmo efeito, sobrecarregando esteticamente seu visual. Por isso, a mesma dica anterior é válida para eles.

A camisa floral em viscose não é a melhor opção se você trabalha em ambientes tradicionais como bancos e escritórios e nem deve ser sua primeira opção para ocasiões formais e que possuam um código de vestimenta mais rígido.

Reserve sua peça em viscose estampada para ocasiões descontraídas, como barzinho com os amigos, cinema ou um jantar a dois, assim, dificilmente você errará na composição.

Se você está buscando por uma camisa de viscose estampada diferenciada, com bom caimento e estampas exclusivas, modernas e alinhadas com as tendências mais atuais da moda mundial, a camisaria Fascynios tem o que você procura.

Além de qualidade, conforto e preço acessível, oferecemos a nossos clientes a comodidade de realizar os pedidos diretamente pelo site e recebê-lo no conforto de seu lar. Confira nossas condições e adquira já a sua camisa floral em viscose!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here