O rami é um tecido pouco conhecido, mas que tem seus pontos fortes e deveria fazer parte de qualquer guarda-roupa masculino. Por isso, se você procura inovar com o seu visual, dê uma chance para a camisa em rami.

Ela é leve, possui qualidade e pode ser bastante versátil. Basta conhecê-la, saber usá-la e descobrir as peças que mais combinam com ela. E é sobre isso que iremos falar aqui neste artigo.

Por isso, se você não possui muitas noções sobre a moda masculina e precisa de ajuda para usar esse tipo de camisa, continue acompanhando a leitura e descubra detalhes incríveis que vão te deixar inspirado!

O que é uma camisa em rami?

A camisa em rami é uma peça feita inteira com o rami, que é um tecido de fibra natural, criado a partir da planta que leva o mesmo nome.

No entanto, em alguns lugares ela é feita não apenas com rami, mas também existe uma mistura de outras fibras ou tecidos sintéticos, o que acaba mudando completamente a sua textura, seu brilho e outras características.

Quais as características desse tecido?

O rami é um tecido firme, pois é bem resistente à abrasão e à força, o que o torna um tecido de alta qualidade.

Ele também possui altíssima capacidade de absorção de umidade, e por isso é bastante fácil de tingir esse tecido.

Além disso, ele é leve, fresco e se parece muito com um tecido frio, como a lã fria e o linho, dois tecidos aos quais ele é muito comparado.

Onde o rami é produzido?

O rami é muito produzido no sudeste da Ásia, sendo a China seu maior produtor. Já o Brasil aparece em segundo lugar, sendo seguido pela Coréia e Filipinas.

Qual a diferença entre o rami e o linho?

Como observamos, a camisa em rami é frequentemente comparada à camisa de linho, o que faz com que eles até mesmo sejam confundidos.

Por isso, vamos explicar: o rami é um pouco mais áspero do que o linho, algo que pode ser minimizado com a mistura de fibras sintéticas, e costuma ser bem mais barato.

No entanto, ambos os tecidos são fáceis de lavar e possuem um brilho bastante característico e que é o responsável por causar a confusão entre os dois.

Quais as vantagens de uma camisa em rami?

A camisa em rami é muito vantajosa, principalmente no Brasil. Além de ser uma das mais baratas e mesmo não sendo muito conhecida, ela é perfeita para ser usada em dias quentes.

Se você procura uma pela bonita, sofisticada, resistente, de qualidade, durável, fresca, leve, e, principalmente, mais barata, a camisa em rami é a ideal!

Onde usar uma camisa em rami?

A camisa em rami pode ser usada em eventos diurnos e noturnos, embora se dê melhor em dias de sol, passeios ao ar livre e qualquer ocasião que exija um look mais fresco. Na realidade, quanto a isso, ela é bastante versátil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui