Você sabe qual é uma das partes mais importantes a se focar enquanto você usa uma camisa esporte fino? O ajuste. Ele tende a se tornar um grande problema para muitos homens que buscam comprar essas opções de camisa.

Além disso, existe uma série de outros detalhes que tornam uma camisa esporte fino perfeita para você e para sua ocasião semiformal ou formal.

Uma boa opção é a das camisas personalizadas, que são perfeitas para se escolher. Porém, um ajuste ideal de camisa esporte fino exigiria que você olhasse.

Camisa esporte fino – Cavas que permitem o movimento

Uma gola que não o sufoca ou fica larga demais deve atuar como uma regra geral. Para isso, deve-se permitir que dois dedos deslizem entre a gola e o pescoço.

Os punhos da manga da camisa esporte fino devem terminar onde seus pulsos terminam

Para isso:

  • As mangas devem estar bem ajustadas;
  • O ombro não deve ser caído;
  • O torso deve estar bem encaixado, não muito apertado, nem muito solto… 2 a 3 cm de tecido extra é suficiente.
  • A cauda de sua camisa não pode parecer um vestido de noite… seu comprimento máximo é o do seu bolso das calças.

Tendo dito isso, lembre-se que existem três tipos de ajustes que você deve escolher, dependendo do seu tipo de corpo: Slim Fit – para um homem mais atlético; Ajuste normal – para um homem musculoso; Ajuste extra – não um ajuste folgado, mas mais confortável.

O tecido da camisa esporte fino

Camisas esporte fino são geralmente mais formais, portanto, eles precisam ser leves, e de preferência livre de rugas.

– Os tecidos perfeitos de escolha seriam: – Algodão – um de preferência leve (egípcio Gizé, tecido largo, oxford, sarja); chambray ou linho, seda – para um look muito formal e fibras finalmente sintéticas como poliéster e nylon.

A cor / padrão de sua camisa esporte fino

Cores e padrões são pilares integrantes de uma boa camisa e, dependendo da ocasião, podem criar uma boa impressão.

– Uma camisa personalizada perfeita deve ter elementos e cores sólidos chave, como azul, branco, enquanto padrões como listras e xadrez são perfeitos para ter e atender a todas as ocasiões.

O colarinho da camisa esporte fino

O principal objetivo do colarinho da camisa , entre outras coisas, é enquadrar seu rosto e destacar suas melhores características.

  • Portanto, ter o tamanho perfeito é importante. Agora, eles vêm em diferentes cores, estilos, tamanhos… escolha o melhor para você!

Os botões da camisa esporte fino

No esquema maior das coisas, os botões parecem irrelevantes, certo? Errado!

– Apesar de ser mais subestimado, o botão de uma camisa esporte fino é também uma característica que é visível, portanto, uma cor incompatível, um botão errado, uma textura feia … todos fazem a camisa se destacar pelas razões erradas.

– Botões também têm variantes:

  • Plástico – comum, econômico e forte… mas pode quebrar se a qualidade for fraca, então invista em melhores botões de plástico.
  • Madre pérola – são duráveis ​​e também elegantes, portanto, caros.
  • De madeira / chifre – usado principalmente para camisas casuais. Também escolha sabiamente entre botões planos e grossos – um sai facilmente e o outro leva tempo para fechar.

Conclusão

Existem diversos itens que fazem de seus looks com camisa  únicos e perfeitos para você. Afinal, cada homem possui um tipo de corpo e rosto específicos.

Conferindo todas as dicas acima e analisando-as de acordo com suas necessidades, você pode encontrar a camisa ideal para seu estilo e tipo de rosto e combiná-la com outras peças para montar o look semiformal dos sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui