A camisa estilo Oxford proporciona a mistura perfeita entre um visual mais formal de negócios e um look casual. Uma boa camisa Oxford é elegante e prática, por isso, é sempre interessante saber mais sobre essa peça tão versátil.

A principal diferença da camisa Oxford para as comuns é o tecido. A camisa tradicional que você normalmente usa é geralmente feita de um algodão muito fino ou, em outros casos, poliéster.

As camisas Oxford são geralmente feitas com um tecido mais pesado, fazendo com que elas tenham um caimento melhor no corpo.

A história da camisa estilo Oxford

 

Surpreendentemente, as raízes da camisa estilo Oxford não estão em Oxford, Inglaterra, mas sim na Escócia.

No século 19, a Escócia era um dos principais centros para a indústria de tecidos no Reino Unido. Uma usina em particular estava testando tecer novas estruturas e pesos e nomeando as tentativas bem-sucedidas com o nome das principais instituições acadêmicas do mundo.

Não é nenhuma surpresa que a camisa disparou em popularidade, pois apesar do tecido ser ligeiramente mais pesado elas eram surpreendentemente respiráveis ​​e muito confortáveis.

Como escolher a camisa estilo Oxford adequada

Para escolher a camisa estilo Oxford adequada para você é preciso sempre observar alguns fatores. Podemos destacar

  • Caimento

Não importa qual seja a ocasião e qual seja a peça de roupa, o caimento faz toda a diferença na imagem final, por isso, na hora de comprar sua camisa sempre experimente e fique atento aos detalhes do ajuste dela ao seu corpo.

A barra deve bater na altura do quadril, nem muito acima e nem muito abaixo, e as mangas não devem cobrir as mãos e nem ficarem muito esticadas e curtas ao estender o braço. Quando se trata do colarinho, certifique-se de que ele não está muito apertado e nem demasiadamente largo, a chave é sempre o equilíbrio entre os dois extremos.

Como usar a camisa estilo Oxford?  

A camisa estilo Oxford é extremamente versátil. Para um visual mais casual ela pode funcionar muito bem sob um suéter, com calças jeans e mocassins. Caso prefira, ela pode muito bem ser combinada com bermudas. É uma excelente escolha para um jantar, uma festa na casa de amigos ou uma balada despretensiosa.

Para um visual mais formal opte pela calça e sapato social, ou jeans escuros e lisos, que também podem se encaixar em muitas ocasiões. Pode ser usada tanto no trabalho quanto em eventos que exigem um pouco mais de formalidade.

Tenha sempre uma ou duas camisas estilo Oxford confiáveis no seu guarda roupa. Se está em dúvida entre qual escolher, dê preferência para aquelas em cores neutras, pois elas podem facilmente ser incorporadas em variadas combinações.

Opte por marcas reconhecidas e que trabalham com material de boa procedência. Mesmo que você encontre peças mais baratas no mercado, vale a pena investir em uma camisa estilo Oxford de maior qualidade pois a durabilidade tende a ser maior e o caimento e o ajuste costumam ser melhores.

Lembre-se também de alguns cuidados básicos, afinal nada tem maior poder de apagar uma Oxford de qualidade do que uma camisa toda amassada. Quando não estiver em seu corpo, mantenha seu Oxford em um cabide. Ajudará a camisa a manter a forma e exigirá que você precise se preocupar menos em passar e engomar quando for utiliza-la.

A Fascynious é uma camisaria que atua a anos no mercado sempre oferecendo para seus clientes o que há de mais novo nas tendências da moda em camisas e acessórios. Se você deseja uma camisa estilo Oxford com qualidade e preço justo, entre em nosso site e confira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui