A camisa flanela lenhador é muito criticada por aí. Tem quem veja essa peça como uma baita caricatura, algo impossível de ser utilizado de maneiras um pouco mais criativas e estilosas.

Não que o estilo Grunge ou caipira não sejam estilos, mas é que nem todo mundo ama se vestir assim. Na verdade, muita gente não, e para funcionar é necessário encontrar formas de utilizar essa peça quebrando preceitos e, porque não dizer, expectativas!

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre a camisa flanela lenhador, apresentando tudo que você precisa saber sobre como transformá-la em algo muito mais interessante dentro do seu look! Confira as nossas dicas e faça acontecer favoravelmente para você, porque você merece se dar bem!

Confira as nossas dicas para usar camisa flanela lenhador

Como comentamos previamente muita gente torce o nariz quando falamos da camisa flanela lenhador, e talvez você faça parte do time de pessoas que não curte muito essa peça.

O problema é que essa peça costuma ser questionada justamente por ser usada como bandeira em certos estilos, como o Grunge, por exemplo. Falando dele, o termo “lenhador” cai bem, porque tratava-se de uma roupa utilizada por trabalhadores braçais e industriais da região de Washington, que acabou sendo abraçada também por bandas que fizeram muito sucesso nos anos 90!

Assim sendo, temos aí a explicação da onde vem o peso de caricatura que essas vestimentas costumam ter, mas se prestarmos atenção de forma consciente é perfeitamente possível transforma-la em uma peça que colabora para uma série de looks, de forma muito orgânica e natural. A questão é saber fazer. Abaixo nós vamos dar algumas dicas que podem ajudar nessa missão:

  • Entenda que os acessórios são seus amigos – Uma das melhores formas de quebrar o estereótipo preso a certas peças é justamente usando acessórios que não tenham nada a ver com o estilo que elas parecem carregar. Por que não colocar um calçado mais formal com a sua camisa flanela lenhador? Ou, por exemplo, um brinco que tenha brilho? Tudo isso foge do óbvio e do que se espera, e as pessoas vão notar seu esforço para se afastar do previsível;

  • Entenda que a peça não pode ficar apertada – A ideia de uma camisa flanela lenhador slim é complicada, porque estamos falando de um tecido bastante quente. Isso significa que quanto mais grudado no corpo ele estiver mais você vai suar, e isso não vai ser bacana para o seu bem-estar, e também vai ficar feio né;

  • Entenda que o jeans não é a única opção que existe – As pessoas são muito presas ao jeans e esquecem que para a parte de baixo existem outras opções de tecidos e de cores. Você pode usar preto, branco, caqui e uma série de outras possibilidades dependendo do padrão do tecido de cima. A questão é que quando você coloca automaticamente o jeans está abraçando ainda mais o estereótipo que teoricamente não quer manter;

  • Entenda que o seu estilo está impregnado na sua confiança – Quanto mais você acredita no seu look mais fácil fica para as pessoas verem que você não segue um estilo ou outro, mas o seu próprio. Essa certeza vem da sua autoestima e do seu bem querer próprio. Nunca abra mão disso, porque é abrir mão do quão autêntico você é;

A camisa flanela lenhador é uma peça que não precisa ser tão complexa assim, como você pode ver. Siga as nossas dicas e aproveite-as ao máximo, e aí você só vai ter a ganhar, de verdade mesmo! No mais, compre na Fascynios, onde as roupas são ainda melhores e mais incríveis!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui