A ideia dos homens de usar camisa flanela masculina é muitas vezes suprimida pelo fato de que eles se sentem um pouco envergonhados de apostar nesse tipo de peça.

Vamos falar a verdade aqui: muitos associam esse tipo de roupa ao Grunge ou às Festas Juninas. Em muitos casos elas também são relacionadas a eventos de sertanejo, e quem não se identifica muito com nada disso acha impossível usa-las como uma maneira de imprimir o próprio estilo no look, como uma forma de existir.

Bem, a seguir nós vamos falar mais sobre a camisa flanela masculina, apresentando os principais pontos que você precisa entender sobre essa vestimenta, para ela ser uma aliada na construção da sua forma de vestir, e não a sua inimiga. Confira as nossas orientações abaixo e aprenda mais com cada uma delas!

Descubra como usar a camisa flanela masculina da melhor forma possível

Usar a camisa flanela masculina não é fácil nem simples, mas é perfeitamente viável se você seguir algumas orientações básicas, que tem tudo para te apoiar nesse tipo de escolha. Assim sendo, abaixo vamos te dar alguns apontamentos que vem a colaborar na colocação dessa peça no seu guarda roupa. Dê uma olhada e aproveite ao máximo:

  • Não se limite a calça jeans – Um dos motivos pelos quais a camisa flanela masculina acaba se transformando em um baita estereótipo é que ela quase sempre é combinada com a calça jeans. Aí de fato fica difícil fugir daquela imagem de caipira ou de Grunge que incomoda a tanta gente. Dá para fazer, sim, mas é mais complicado, e a nossa orientação é que você se livre um pouco dessa ligação óbvia, buscando outras partes de baixo para compor seus looks;

  • Não se contente com o vermelho e preto – Outro ponto bem comum é a pessoa reclamar que a camisa de flanela é sempre igual, mas não busca outras combinações de cores desse tecido. Acredite, existem outros padrões que vão além do vermelho e preto, e você pode encontrar neles grand4es aliados do seu estilo. Agora, se você ficar sempre usando as mesmas tonalidades não dá para reclamar que elas não te ajudam a inovar o closet, porque é impossível isso rolar;

  • Não escolha uma peça muito apertada – É um erro optar por uma camisa flanela masculina exageradamente justa. O tecido é naturalmente mais grosso, então pede uma folga para o seu corpo. Sempre que você for medir uma peça assim calcule pelo menos um espaço de um ou dois dedos do pano para a sua pele, porque aí você tem certeza que ficará confortável, sem nada muito quente te imprensando e travando;

  • Não largue o use de acessórios – Uma das melhores maneiras de fazer com que essa peça não caia no tom de caricatura é usando-a com acessórios que tenham a ver com outros estilos. Você pode apostar em chapéus, em relógios, em brincos, em cordões, em pulseiras e deve sempre lembrar que o seu sapato também é um aliado e tanto na quebra de expectativas;

Como você pode ver são vários os pontos que podem te apoiar no uso dessa peça sem que você caia no óbvio e no clichê. A nossa dica é que você siga as nossas orientações e aproveite os bons resultados que elas vão trazer.

Agora, se você quer mesmo arrasar usando camisa flanela masculina a gente tem que te dar o melhor caminho, e ele é que você aposte mesmo em uma loja que está pronta para te oferecer o que há de melhor! Estamos falando da Fascynios! Abrace o nosso trabalho e aproveite tudo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui