A camisa flanela vermelha é o maior dos clássicos quando estamos falando de roupas voltadas para o Grunge. Elas se popularizaram nos anos 90, quando bandas como Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden chegaram às paradas de sucesso, ditando não apenas um novo estilo musical, mas também uma forma diferenciada de se vestir.

Esse jeito diferente de se vestir focava muito nas peças utilizadas pelos trabalhadores braçais e industriais da região de Washington nos Estados Unidos. De modo geral, as peças escolhidas por esses homens eram sempre mais duráveis e mais quentes do que as que se usavam em outras áreas do país, devido ao frio que faz na área.

É por isso que calça jeans, botinas e claro, a indefectível camisa flanela vermelha entraram na moda tão rapidamente na época, e seguem em alta. A boa notícia é que existem formas de você usar essa roupa sem ficar caricato e sem ficar caipira, e a seguir nós vamos te mostrar com prazer o que você precisa fazer para acertar nesse sentido!

Entenda mais sobre a camisa flanela vermelha e como usa-la a seu favor

Entender tudo que há para se entender sobre camisa flanela vermelha é importante, para que você tenha essa peça como uma aliada de um guarda roupa mais diverso, e não como uma caricatura com a qual fica complicado sair por aí. Abaixo vamos te dar algumas dicas que tendem a te ajudar demais nesse sentido:

  • Aproveite os acessórios – Os acessórios quando bem escolhidos quebram o peso caricatural da camisa flanela vermelha, e te deixam também muito mais estiloso. É bom escolher de forma sábia, claro, evitando cair em obviedades, mas se você elencar um brinco bacana, um cordão legal, um chapéu interessante, uma pulseira instigante ou um relógio que seja a sua cara não vai fazer apenas com que seu look seja mais natural, mas também te identifique muito mais;

  • Aproveite outras cores para parte de baixo – Você não precisa se limitar ao jeans. Você pode colocar outras várias coisas, como uma calça preta, uma bermuda caqui e por aí vai. A gente é muito preso a ideia de que só dá para usar uma camisa flanela vermelha com uma calça ou bermuda jeans, mas isso tem a ver com tradições que queremos quebrar, não com propostas de vestimentas que queremos seguir abraçando e acolhendo. Podemos fazer diferente, se quisermos mesmo fazê-lo;

  • Aproveite e imprima sua cara nos sapatos – É fundamental escolher bem o seu calçado, porque ele pode transformar o seu look ainda mais em uma caricatura, ou pode quebrar paradigmas e expectativas. É evidente que não é para exagerar e assim criar um look nada a ver, todo caricatural. Você pode fazer as coisas muito bem, contanto que aposte no equilíbrio e na harmonia, que são palavras de lei dentro da moda;

Como você pode ver são vários os pontos a se prestar atenção na hora de colocar uma camisa desse tipo, mas se você quiser faze-lo pode fazer e arrasar, mas precisa fazer de forma natural e consciente, para que dê certo para você. Quando se trata de se vestir é tudo muito fluído, o que nos abre às várias possibilidades, mas também há mais chance de erro (e tudo bem)!

No mais, a nossa dica é que você compre uma boa camisa flanela vermelha, porque escolher mal vai fazer com que qualquer produção sua fique muito, muito ruim. Agora, onde encontrar uma boa loja que te ajude nesse sentido? Simples: indo na Fascynios! Ela está pronta para te receber e te ofertar o que há de mais incrível nesse meio da moda! Vem nos conhecer e se apaixonar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui