Você já usou uma camisa linho fino masculina? Certamente poucas roupas se mostram tão confortáveis em termos de camisa para homens. Na maioria das vezes observamos o uso dessa peça em ambientes de trabalho, reuniões e comemorações sociais.

Porém, para entender o que faz do linho um material tão amado, é preciso saber mais sobre a sua história, como surgiu e quais são suas principais características.

Acompanhe este artigo, e saiba mais sobre esse tecido queridinho do segmento têxtil e de quem procura elegância e conforto ao se vestir.

Origem e história da camisa linho fino masculina

Primeiramente, é importante destacar que o linho é um dos tecidos mais antigos do mundo, tendo suas primeiras evidências de fabricação no antigo Egito, há aproximadamente 4.000 anos.

A história demonstra que as roupas, feitas com este tecido, foram usadas pelos membros mais abastados da sociedade.

Esse acesso aos ricos se dava, principalmente, porque o linho é mais difícil de ser fabricado, quando comparado com a fabricação de outras fibras e tecidos.

No que diz respeito ao comércio, os egípcios investiam nas negociações com os fenícios, que tinham suas próprias frotas mercantes, através das quais o linho era negociado, também, com os povos nas áreas do Mediterrâneo.

Foi por meio da comercialização que a roupa finalmente chegou à Irlanda, onde um dos meios mais sistematizados para realmente produzir linho foi documentado.

Posteriormente, quando o tecido chegou à Inglaterra, ele veio para o Brasil após ter sua comercialização em massa iniciada.

O linho fino também é conhecido por cambraia de linho, tecido leve,  muito utilizado em rendas e bordados. O nome do tecido deriva, possivelmente, de uma alusão a Baptiste de Cambrai, que foi dono de uma fábrica de tecidos na França (1595).

Hoje, no Brasil, a camisa linho fino masculina, é o tipo de camisa para homens que é mais usado, especialmente por suas características que prezam por elegância, durabilidade, frescor, resistência, luxo e beleza.

A produção do tecido

O linho é basicamente uma fibra natural, o que significa que esta é uma fibra que é obtida a partir da seção interna da casca da planta (também conhecida como floema). Veja outras características:

  • A camisa linho fino masculino tem resistência à tração superior quando comparada a camisas de outros tecidos.
  • Para obter fibras mais longas (que determinam a qualidade geral do tecido), as plantas de linho são colhidas manualmente ou o caule da planta é cortado perto das raízes.
  • As fibras são retiradas do pedúnculo e isto é feito através de um processo em que as bactérias são usadas para decompor a pectina natural – que atua como um adesivo e liga as fibras umas às outras.
  • Depois disso, os talos são submetidos a outro procedimento, onde todas as porções de madeira presentes nos talos são removidas completamente, esmagando-os entre rolos de metal.
  • Em seguida, ocorre um processo no qual as fibras são, basicamente, separadas umas das outras com a ajuda de um pente.
  • Estas fibras são, então, processadas e tratadas e depois transformadas em fios.

Vantagens em ter uma camisa linho fino masculina

Até aqui discorremos sobre a origem e a produção do tecido que é utilizado na camisa linho fino masculina. Essas informações são importantíssimas para quem deseja estar bem informado sobre moda de alto padrão.

Agora que já avaliamos todos os benefícios, já pensou nas vantagens de ter uma camisa linho fino masculina? Vou destacar os 3 pontos fundamentais para que você não tenha mais dúvida:

  • É mais resistente do que as camisas de tecidos comuns;
  • Veste melhor do que outros tipos de camisas;
  • Sua durabilidade compensa o investimento.

Pronto! Você já sabe tudo o que precisava para ter uma peça realmente compensadora no seu guarda-roupa. Adquira, agora mesmo, a sua camisa linho fino masculina na Camisaria Fascynios e conte com todos os seus benefícios!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui