Camisa Listrada Preta E Branca

A camisa listrada preta e branca é um modelo que apesar de diferente, é bastante tradicional. Isso se deve ao fato de que as listras pretas e brancas apresentam certa simplicidade.

Devido a essa sua característica, ela pode ser a peça perfeita para momentos sérios, como uma reunião no trabalho, uma viagem a negócios ou até mesmo um compromisso mais formal.

Mas, se você é mais brincalhão na hora de montar um look, não seja por isso. A camisa listrada preta e branca é democrática! Também permite combinações para casualidades. Confira.

Porque ter uma camisa listrada preta e branca?

Porque ter uma camisa listrada preta e branca? Simples! É um modelo que foge do liso convencional e, mesmo assim, pode manter certa discrição.

Isso é fundamental para fugir de combinações tradicionais e obvias, se esse for o seu desejo, é claro. Está cansado do tradicional branco, ou cores pasteis? Então, a camisa listrada será a sua grande alternativa.

Isso vale para qualquer estilo de camisa estampada. Comece a explorar mais novos modelos. É possível que, devido a mesmice, nos esquecemos do quanto uma cor ou estampa cai bem.

Camisa listrada preta e branca no trabalho

Por ser bastante tradicional, a camisa listrada preta e branca orna bem com o ambiente de trabalho. E para ter a certeza de que você está vestindo bem, a responsabilidade também fica por conta de outras peças:

  • Invista em blazers;
  • Sapatos sociais de estilo italiano, caso você queira ficar menos social, um mocassim é bem-vindo;
  • Prefira peças de cores neutras para ornar com a camisa listrada.

Caso você seja adepto a um estilo mais despojado e o seu ambiente de trabalho permita, é possível criar combinação que não fiquem tão sérias como nas dicas dadas acima.

Neste caso, é só retirar o blazer e colocar um cardigã, talvez. É possível manter o mocassim e que sabe trabalhar alguns acessórios, como relógios, colares, gravatas, suspensórios e usar a famosa calça jeans para dar jovialidade.

Camisa listrada preta e branca em momentos de descontração

A camisa listrada preta e branca também cai muito bem em ambientes mais alegres, como em uma festa ou barzinho, por exemplo. Mas é claro, você não irá utilizar peças de alfaiataria para compor o look.

A dica aqui é, quanto menos sobreposições, melhor! Até porquê, em momentos de descontração, como em uma festa por exemplo, o calor excessivo pode acabar incomodando.

Então preze por explorar formas de usar a peça, abra dois ou três botões, dobre as mangas e coloque uma das barras por dentro da calça. Confira algumas outras dicas:

  • Se estiver calor, abuse de bermudas lisas com dois dedos acima dos joelhos;
  • Se você gosta, modelos slim, aqueles mais justos no corpo, podem ajudar a marcar a silhueta e dar uma certa sensualidade ao look;
  • Invista em acessórios como chapéus. Que tal o modelo panamá? Bonés não são proibidos, preze por modelos modernos e de cores sóbrias;
  • Os sapatos podem ser totalmente descontraídos. Modelos como tênis clássicos (aqueles das faixinhas laterais…) ajudam a dar um toque STREET ao look com a camisa listrada;
  • Caso queira colocar cor no look, preze por cores que conversem com as listras brancas e pretas ao mesmo tempo.

Gostou do conteúdo sobre camisa listrada? Comente o que achou e não deixe de compartilhar essas dicas com seus colegas, amigos e também familiares que, assim como você, gostam de explorar novos estilos de peças de roupas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui