Camisa Listrada Vermelha E Branca, Como Usar

Camisa listrada vermelha e branca, como usar essa tendência que tem ultrapassado as passarelas da Europa e tem feito a cabeça de quem adora ousar na hora de variar os looks?

A nossa principal referência de estilo malandro, isso no bom sentido! São os rapazes cariocas da década de 60, 70 e 80. É aquele estilo que conversa com a periferia mais apresenta traços de elegância, que fica por conta dos inúmeros tipos de estampas e também do tipo de tecido, o cetim ou a seda, por exemplo.

Mas, sem dúvida, a peça mais icônica é a camisa de listra vermelha e branca, que por sua vez pode ser encontrada nas mais diversas formas. Isso consequentemente abre um leque de opções.

Camisa listrada vermelha e branca, como usar

Atualmente, mesmo tratando-se de uma tendência europeia, esse item vem para o Brasil revivendo o visual dos tempos boêmios do litoral carioca

As dicas para um autêntico malandro pedem peças de apoio como a famosa cartola, correntes, mas nada de exagero, e também, peças de alfaiataria, como a calça e o blazer.

A camisa listrada vermelha e branca é uma peça um tanto quanto chamativa, por isso, é necessário um pouco de atenção na hora de montar o look.
Aqui podem falar do tamanho das listras, que quanto mais grossas, transmite mais informalidade, e quando são mais finas e delicadas, trazem um pouco mais de sobriedade.

Camisa listrada vermelha e branca, como usar para montar um look social?

Quando se fala da tendência da camisa listrada, principalmente vermelha e branca, o assunto montar um look social mais sério, é um pouco difícil para alguns homens.

Em relação às referencias brasileiras, a dica é escolher tecidos nobres, que dão um ar de elegância e irão quebrar o despojo. Confira algumas dicas de combinações:

  • Camisa de listra branca e vermelha com calça skinning. O jeans também é liberado, mas se atente para o tipo de lavagem;
  • Prefira modelos de camisa mais justas ao corpo, justamente para dar um toque de alinhamento ao look;
  • Use e abuse de acessórios, como cintos, gravatas e óculos, por exemplo;
  • Deixar dois ou três botões desabotoados podem ajudar a manter o estilo malandro, mesmo que mais social.

Camisa listrada vermelha e branca, como usar para montar um look despojado

Camisa listrada vermelha e branca, como usar para criar looks despojados? Há uma maior facilidade quando se fala em associar a camisa estampada, principalmente com cores vivas, como o vermelho, por exemplo, ao estilo mais casual, confira:

  • Fica fácil combinar a camisa com bermudas lisas sem muitos bolsos ou detalhes, ou até mesmo shorts;
  • Aqui, é liberado escolher um corte de camisa que fique mais solto no corpo, mas nada de algo extremamente largo;
  • Caso você pretenda ir à praia, está liberado usar a camisa totalmente aberta, juntamente com uma bermuda ou um short, como já foi citado. Aqui ainda é possível adotar um estilo mais “náutico”, abusando das combinações entre o marinho, vermelho e branco;

Camisa listrada vermelha e branca, como usar e se aproveitar da tendência de estilo malandro? Essa resposta você já sabe e inclusive pode compartilhar essas dicas com demais pessoas. Comente o que achou e use e abuse desta moda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui