A camisa Oxford pode ser utilizada de diferentes maneiras, entretanto, a maioria das pessoas concorda que algumas cores são mais versáteis e fáceis de se combinar do que outras e a camisa Oxford azul claro com certeza é um item obrigatório no guarda roupa de qualquer homem moderno.

Distinguível por seu padrão de tecido de cestaria, que lhe confere uma textura levemente diferente da sua camisa tradicional, a camisa Oxford geralmente tem um colarinho abotoado e é cortada para se ajustar a sua silhueta de forma regular – não muito apertada, mas também não solta.

Esse tipo de peça pode ser usado em qualquer situação, de casual a formal, pois combina em seu design linhas elegantes com um apelo descontraído.

Como usar a camisa Oxford Azul Claro

Se você está se preparando para uma reunião de trabalho ou montando uma roupa casual para o fim de semana, vestir-se fica infinitamente mais fácil com uma seleção de camisas Oxford à mão.

A camisa Oxford, especialmente a azul claro, tem uma capacidade incomparável de se misturar em qualquer cenário e como parte de quase qualquer código de vestimenta.

Você poderia facilmente utilizá-la tanto em evento formal quanto para uma balada com os amigos. Veja como combinar a camisa Oxford Azul claro com diferentes estilos de peça:

Para o ambiente de trabalho

O pano de tecido Oxford pode não ser tão sofisticado quanto o popeline ou o pique comumente usados em camisas sociais, mas ele ainda pode casar muito bem com um terno se você souber como acertar.

A camisa Oxford é bem estruturada, o que permite que ela seja a escolha certa para o trabalho. O azul claro é uma cor ideal para o ambiente de escritório, que exige neutralidade e discrição. Aposte em calças sociais e sapatos de couro para uma aparência mais profissional.

Para ambientes mais casuais

Para ambientes casuais experimente apostar na Oxford azul claro com calças jeans de lavagem escura, ela irá proporcionar um contraste interessante. Use-a para fora da calça ou com as mangas dobradas para um look mais despojado.

Outra combinação possível para os dias mais quentes é com bermudas e alpargatas. Caso você queira incorporar mais personalidade e estilo ao seu visual, invista em acessórios como pulseiras e relógios.

Uma boa alternativa é utilizá-la por cima de camisetas básicas, com os botões abertos. Pode ser uma ótima escolha para um happy hour com os amigos ou uma balada.

Como escolhera camisa Oxford azul clara certa

Embora seja impossível distinguir visualmente entre uma camisa Oxford fabricada em algodão e outra combinada com fibras sintéticas, como o poliéster, as fibras naturais são mais confortáveis, e duráveis.

As camisas Oxford de algodão puro também oferecem uma sensação térmica mais agradável, se saindo muito melhor em mantê-lo fresco em temperaturas mais quentes.

Ao escolher a camisa Oxford azul claro ideal para você, opte sempre por peças de qualidade, confeccionadas com matéria prima de boa procedência. Observe os detalhes da costura, linhas soltas e a gramatura do tecido.

Mesmo que você encontre peças muito baratas no mercado, muitas vezes elas se deformam na primeira lavagem e não permanecem com a boa aparência por muito tempo. Por isso, a dica é sempre investir em peças que sejam confiáveis, afinal é um item coringa e atemporal que pode acompanha-lo por muito tempo.

A camisaria Fascynios atua na fabricação de camisas alinhadas com as maiores tendências da moda atual. Sempre prezando pelo conforto e satisfação de nossos clientes. Se você deseja uma camisa Oxford azul claro com qualidade preço justo, conheça nosso site!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui