Originalmente criado no século XIX por fábricas escocesas, o tecido Oxford é rico em história. Ele é fabricado em um padrão específico de cestaria, combinando dois fios de diferentes grossuras, sendo reconhecido desde sua criação por sua maciez e conforto. Veja como usar sua camisa Oxford branca e tirar o máximo proveito dessa peça linda e versátil.

A camisa Oxford branca é um item atemporal que deveria estar presente no guarda-roupa de todo homem. Entretanto, é importante saber usá-la para se adequar a todas as ocasiões e estilos.

A camisa branca é uma peça coringa e que pode ser usada em praticamente qualquer evento, desde o casual até o formal. Ainda que ela normalmente seja associada apenas ao escritório e ambiente de trabalho ela pode ser facilmente utilizada para uma balada com os amigos ou um barzinho a tarde.

Como escolher a camisa Oxford branca

Para que a camisa Oxford branca possa proporcionar uma boa aparência, é preciso que ela se encaixe perfeitamente ao corpo. O caimento e o ajuste são fundamentais nesse processo.

Suas mangas devem acabar logo depois do seu pulso e ao esticar os braços ela não deve se encolher muito. A gola deve ter o espaço de aproximadamente dois dedos entre ela e seu pescoço, algo a mais ou a menos do que isso fará com que ela pareça larga ou apertada demais. Além disso, a barra da camisa deve estar na altura do quadril.

Certifique se de optar sempre por marcas reconhecidas pela sua qualidade. Ao escolher sua camisa observe detalhes como costuras tortas, fios soltos ou defeitos de fabricação, afinal, se você deseja uma peça coringa e que seja duradoura, os detalhes de fabricação são importantes.

Como usar a camisa branca Oxford

A clássica camisa branca da Oxford pode parecer a definição de simplicidade, mas existem maneiras fáceis de adicionar um toque extra a ela com acessórios, jaquetas e calças.

Traje casual

Para usar sua camisa branca Oxford em um look casual, experimente combina-la com jeans de lavagens escuras, para um contraste interessante. Aposte também em acessórios como pulseiras e relógios, para proporcionar um charme extra ao visual.

Durante o verão você pode combiná-la com bermudas jeans ou coloridas, alpargatas ou até mesmo usá-la aberta com as mangas dobradas para uma aparência mais despojada.

Um visual simples e moderno para as noites mais frias, é apostar em uma jaqueta de couro, mantendo sua camisa abotoada para dar à sua roupa um equilíbrio interessante entre formal e casual.

Outra forma inteligente de utilizar a camisa branca Oxford inverno, é apostar em um suéter por cima. As golas para fora podem fornecer um estilo interessante e ao mesmo tempo não tão formal ao look.

Traje formal

O visual tradicional é sempre uma excelente escolha, afinal, realmente não tem como dar errado apostar no terno e gravata em combinação com uma camisa branca Oxford, especialmente se você seguir todas as regras de ajuste e cuidado ao escolher a peça.

A melhor combinação de cores é o terno clássico preto ou marinho, mas você também pode experimentar outros tons – uma camisa branca provavelmente vai combinar com qualquer cor que você escolher.

Termine o visual com uma gravata e um sapato de verniz para um contraste de texturas interessante.

É sempre importante lembrar que alguns descuidos podem tirar todo o charme da peça. Tome todas as precauções na hora da lavagem para evitar manchas e não deixar que ela fique amarelada. Afinal, a camiseta branca evidencia qualquer um destes defeitos mais do que qualquer outra cor.

Com essas dicas, você com certeza irá arrasar em qualquer ocasião em que esteja usando sua camisa branca Oxford.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui