Quando pensamos em roupa social a primeira coisa que nos vem à cabeça é um conjunto composto por uma camisa de manga comprida, não é mesmo? Aprenda a combinar e usar camisa Oxford de manga curta.

No verão – ainda mais o verão do Brasil – é complicado usar roupa de manga comprida, pois sabemos que o calor não é pouco e que quando não temos um ar-condicionado à disposição tudo fica mais difícil ainda.

Alguns homens têm receio de usar roupa social de manga curta por acharem que fica menos elegante, mas nós iremos desconstruir esse pensamento aqui, com várias dicas para várias ocasiões.

Como escolher a sua camisa Oxford de manga curta

Primeiro vamos entender um pouco mais sobre a camisa de Oxford de manga curta, começando pelo material que ela é feita. Muitas pessoas pensam que “Oxford” é o tipo de fio, mas estão enganados.

O termo “Oxford” faz referência de como esses fios são organizados, ou seja, é possível ter camisas Oxford de diferentes tipos de fios (algodão, poliéster, entre outros).

Na hora de comprar a sua camisa Oxford é indicado perguntar qual é o tipo de tecido que ela foi confeccionada para entender melhor sobre a peça, afinal, cada fio proporciona características diferentes à roupa.

Como usar manga curta para ocasiões sociais

A camisa Oxford de manga curta realmente é um pouco menos formal do que a camisa de manga comprida, mas nada impede usá-la para ir trabalhar, ir às reuniões ou até mesmo para um evento mais social, como um casamento.

Aqui, o mais importante é se atentar ao corte da roupa e às cores de combinação, pois tudo deve estar bem alinhado para conferir mais elegância ao look.

Nessas ocasiões aposte no básico, escolha uma calça social, sapato social e uma bela camisa Oxford que caia bem em você. Uma dica aqui é escolher a modelagem slim.

Esse tipo de roupa cai muito bem em qualquer pessoa, seu corte é mais justo e parece que a camisa foi feita sob medida para você. Mas lembre-se: camisa slim não é a mesma coisa que camisa apertada.

Normalmente os homens não usam gravata com camisa de manga curta, pois elas costumam não ornar com o visual. Se você quiser dar uma quebrada no visual liso é possível apostar em alguma estampa minimalista, por exemplo.

Como usar manga curta para ocasiões casuais

Se você é daqueles homens que amam misturar peças sociais com ocasiões casuais esse tópico foi feito especialmente para você. Aqui você irá descobrir algumas dicas para inovar no visual.

A camisa Oxford de manga curta marca presença nesse tipo de visual, pois ela traz toda a elegância da roupa social, mas combina perfeitamente com um look despojado e casual. Confira algumas dicas:

  • Sinta-se à vontade para usar a camisa com bermuda nos dias de sol. Escolha uma bermuda de tecido, que seja lisa, sem bolsos laterais e de cores mais fechadas (vinho, azul marinho, bege, etc.).

  • Pode apostar nas estampas, elas estão muito em alta e super irão combinar com ocasiões casuais.

  • As camisas de manga curta no estilo jeans também estão sendo muito usadas, vale a pena ter uma no guarda-roupa.

  • Você pode usar um tênis casual ou um mocassim, ambos combinam muito bem com o look. Não combine com tênis esportivo.

  • Para complementar o visual, use um relógio bem bonito.

A camisa Oxford de manga curta é bem versátil e combina com várias situações, só é preciso saber quais as combinações que são mais pertinentes para cada evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui