x

Sempre considerada como muito versátil e disponível nas mais variadas cores e modelos, muitos homens ficam ligados nas dicas de camisa Oxford masculina pelo fato dela combinar com diversas ocasiões, como trabalho, entrevista de emprego, casamentos e até mesmo para algum evento mais casual.

Mas, todas essas características que foram citadas irão funcionar quando a camisa Oxford masculina for usada de maneira correta, pois senão o resultado poderá ser de que você é um homem desleixado com o seu visual.

Dessa forma, mais abaixo confira qual o tamanho ideal ao escolher uma camisa Oxford masculina, além de como você deve usá-la da forma correta para que você nunca erre na produção do seu look.

Entenda mais sobre as dicas de camisa Oxford masculina

Em relação as dicas de camisa Oxford masculina, é importante que você saiba que esse tipo de camisa sempre precisa tem um bom caimento e seja elegante, além ainda de ser ideal para ser bastante usada com ternos e garantir um aspecto mais profissional e formal.

No entanto, devido ao fato da camisa Oxford também ser muito versátil, ela também pode sair do traje formal e criar combinações que sejam despojadas sem que não se perca o estilo. Por isso, confira abaixo algumas dicas principais desse modelo de camisa!

  • É essencial que o colarinho da camisa Oxford masculina seja sempre rígido e engomado, até mesmo no modelo clássico. Já aqueles com os botões presos nas pontas, os quais não são tão formais, porém, é aceito em locais mais liberais, é preciso que a barbatana seja colocada no extremo do colarinho para que ele não perca a sua forma.

  • No caso dos punhos da camisa Oxford , é necessário também que eles sejam engomados, onde podem ser fechados por um ou dois botões, ou em relação ao punho duplo, por abotoaduras.

  • Caso você nãos saiba, até há algum tempo atrás, a camisa Oxford masculina era encontrada sempre lisa, porém, atualmente pode-se encontrar modelos com listras, poá, micro estampa ou com padrões de xadrez mais discretos.

Sendo assim, essas são algumas das características que se encontram presentes em uma camisa Oxford masculina, sendo bastante fácil de identificar. Mas, ainda existem outras dicas no momento em que você for comprar esse tipo de camisa, confira!

  • Tenha sempre atenção na gola ou no colarinho da camisa Oxford masculina, pois o ideal é que você consiga colocar um dedo entre o colarinho e o seu pescoço.

  • É essencial que a costura dos ombros seja precisamente sobre a linha dos seus ombros, não podendo estar nem antes e nem depois.

  • No caso da costura lateral da camisa Oxford masculina, é necessário que ela fique reta, isto é, que ela sempre se encontre ajustada no seu corpo e de forma confortável.

  • Quanto aos punhos das mangas da camisa Oxford, eles precisam ficar alinhados de forma exata assim que acabam os seus antebraços e começam as suas mãos.

  • A camisa masculina social jamais deve ficar comprida demais.

  • Por fim, a camisa Oxford masculina necessita ter um comprimento adequado para que você consiga coloca-la por dentro da calça e ela fique comportada, ou seja, não fique saindo para fora.

Segundo diversos especialistas da moda, o estilo casual vai muito além de simplesmente colocar a primeira roupa que o homem vê na sua frente e sair por aí. Assim, vale a pena se atentar aos estilos de camisa Oxford  para realizar uma combinação incrível e estilosa.

Além disso, o uso de camisa Oxford  é considerado como elegantes e formais, sendo peças simples e de muito conforto, onde podem ainda serem muito usadas com calça jeans e tênis, os quais são peças que não pode faltar no look.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui