Foi-se o tempo que azul era cor de menino e rosa era cor de menina – e ainda bem, não é mesmo? Pois cores não têm gênero -, os homens estão cada vez mais se interessando pela camisa Oxford rosa.

O rosa é uma cor que cai muito bem em qualquer homem, a única coisa que se precisa saber é escolher o tom apropriado para construir uma combinação que tenha harmonia.

Nesse artigo iremos mostrar algumas dicas e ideias de look para você que quer combinar a sua camisa rosa, seja para situações mais formais ou ocasiões casuais.

Camisa Oxford rosa com look formal

A camisa Oxford rosa com look formal é uma ótima ideia para quem deseja se destacar entre os outros homens, não há quem não chame atenção com uma bela camisa rosa.

Se a cor for um tom mais fechado e escuro, ela fica ótima com terno preto, é um clássico com um toque moderno que dá toda a diferença, mas escolha a gravata com cuidado.

Caso o rosa seja mais claro, mais próximo do rosa bebê, então você pode apostar em um terno bege claro, ainda mais se a ocasião for ao ar livre, como um casamento, por exemplo. É um traje elegante e singelo.

Em situações que não exijam terno, como uma reunião no trabalho, você pode se vestir do mesmo jeito, optando pela gravata ou não. Outra dica é: use uma modelagem slim, ela fica mais elegante ainda.

Camisa com look casual

Nada mais charmoso que um homem que usa roupa social em ocasiões casuais, mas, claro, com um toque mais despojado, nada de terno e gravata para esses eventos.

A camisa Oxford rosa pode muito bem ser combinada com calça jeans, calças de tecido ou bermudas. A única coisa que é preciso tomar cuidado é que, mesmo sendo em ocasião casual, a camisa ainda é social.

Ou seja, não misture uma camisa social com uma bermuda de tactel, ou cheia de bolsos laterais, o mesmo se aplicas as calças. Escolha as lisas, elegantes e com cores fechadas.

Quanto ao sapato, você pode substituir o sapato social por um tênis casual, sapato de camurça, bota masculina ou mocassim. Todos esses são perfeitos para completar o look.

Camisa de manga curta

Quem não gosta de usar camisa de manga longa ou simplesmente não quer sofrer com as estações mais quentes do ano pode optar pelas camisas de manga curta.

Estas podem ser usadas tanto em ocasiões sociais como casuais, só não combina muito quando se usa o terno. Mas na impede de colocar uma camisa Oxford rosa com calça e sapato social para uma reunião, por exemplo.

Nas ocasiões casuais elas fazem o maior sucesso, principalmente na modelagem slim. Se você quiser dar um toque a mais, ainda pode dar uma dobrada na manga, para dar um ar mais despojado.

Compre peças de qualidade

Todas essas dicas só ficarão realmente boas se você adquirir uma peça de qualidade. A roupa social muito tem a ver com o caimento dela, o caimento perfeito é o responsável por grande parte de sua elegância.

O maior problema das peças de qualidade inferior é que esse caimento não é dos melhores, sem contar que a roupa costuma encolher ou desbotar depois da primeira lavagem.

Busque sempre o melhor custo x benefício na hora de adquirir um produto, isso não vale somente para roupas. Isso garante que o seu investimento realmente valha a pena.

Atente-se na hora de comprar a sua camisa Oxford rosa e faça uma boa compra, busque por uma loja de qualidade e que produza boas camisas sociais e outras peças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui