Há alguns anos o modelo slim tem substituído as camisas convencionais, pois os homens começaram a preferir esse tipo de corte. Conheça um pouco mais a camisa Oxford slim fit e dicas sobre estampas.

O guarda-roupa masculino é um pouco limitado, por isso é interessante conhecer todas as possibilidades para tentar inovar, saindo do visual básico e apostando em coisas mais modernas.

Se você ainda não conhece a modelagem slim e quer saber como usá-la no seu dia a dia, confira aqui algumas de suas particularidades e como ela é versátil.

Camisa Oxford Slim fit

A camisa Oxford slim fit é um modelo de camisa social mais ajustado ao corpo, mostra mais o contorno dos músculos e parece que a peça foi feita sob medida.

Ela pode ser usada em todas as situações que uma camisa social convencional cai bem. A modelagem slim dá um toque charmoso para o visual formal clássico, com terno, gravata e calça social, por exemplo.

O modelo slim de manga curta é muito apropriado para ocasiões casuais. Você pode combinar com uma bermuda e um tênis casual para ornar com esse tipo de look.

A realidade é que não há muitos segredos na hora de usar a modelagem slim fit, ela cai bem com praticamente todas as peças e ocasiões, basta saber combinar as cores.

Cuidado na hora de comprar camisas com estampas

A camisa Oxford Slim fit com estampa está em alta, pois a mistura de cores e desenhos está vindo fortemente nas tendências. E não há problema nenhum nisso, pois elas são bem versáteis, mas é preciso tomar um pouco de cuidado.

Os desenhos e listras são capazes de criar certa ilusão de ótica, isso pode te favorecer ou piorar características que te incomodam, por isso é preciso saber qual é o papel de cada tipo de estampa e combinação de cores.

Vamos dar o exemplo mais clássico aqui: as camisas listradas. As camisas listradas são capazes de alongar ou diminuir o comprimento do tronco, então é preciso escolher bem dependendo do porte físico.

Se você é um homem muito alto e magro, então o recomendado é apostar em listras horizontais, pois elas causam uma impressão de menor estatura e seu corpo fica mais proporcional.

Caso seja o contrário e você for mais baixo e robusto, então opte por camisas com listras verticais. Elas dão uma sensação de comprimento e você parecerá um pouco mais magro.

A combinação de cores também é algo para se atentar: se você for muito alto ou muito baixo há como disfarçar com alguns truques. Para pessoas altas o recomendado é calça e camisa em tons diferentes, por exemplo.

Já para as pessoas mais baixas é preferível uma calça e camisa no mesmo tom, pois isso dá uma impressão de continuidade e alonga o corpo, parecendo que é mais alto.

Conheça a marca antes de comprar

Há diversas marcas de camisa no mercado, mas nem todas elas são de boa qualidade, principalmente as que têm um preço muito mais barato que a média das outras camisas.

Não estamos querendo dizer que o preço de uma camisa Oxford slim fit é proporcional a sua qualidade, mas é preciso ficar atento ao custo x benefício do produto para não ser prejudicado.

É mais interessante pagar um pouco mais caro em uma camisa que tem padrão de qualidade, que assegura que a camisa não irá encolher ou ficar torta depois da primeira lavagem, por exemplo.

Sempre pesquise e compre a camisa Oxford slim fit de uma marca reconhecida pelos seus consumidores. Essa é a maneira mais fácil de saber se o produto é realmente bom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui