Os homens têm certa dificuldade em combinar cores que fogem do básico (além do preto, branco e azul marinho, por exemplo), mas inovar na paleta de cores é fundamental. Descubra como usar a camisa Oxford verde.

O verde não é uma das cores mais procuradas quando o assunto é camisa, mas esse tom tem muito potencial e suas variedades combinam com vários tipos de roupa e ocasião.

Nesse artigo nós selecionamos as melhores dicas para você entender um pouco mais como funciona a combinação de cores, tanto em ocasiões casuais quanto formais.

Camisa Oxford verde: onde encontrar

Antes de qualquer dica de visual com camisa Oxford verde, vamos falar de algo que deve ser considerado para qualquer roupa, de qualquer cor: a qualidade e o caimento da peça.

O homem pode estar usando o terno mais elegante e da marca mais cara do mundo, de nada adianta se o caimento das peças não for o adequado para o seu corpo.

As camisas são separadas por números e você deve saber quais são suas medidas. Experimente as roupas e descubra as suas medidas, de preferência em cm, pois o tamanho pode variar um pouco de acordo com a marca.

Esse é o primeiro passo: saiba qual é o seu número de camisa, calça, terno e gravata. Sim, as gravatas também devem estar alinhadas e não devem ser grandes ou pequenas demais.

O segundo passo é buscar por roupas de qualidade, pois é muito comum comprar uma peça de roupa e ela encolher após a primeira lavagem. Busque por marcas que tenham o reconhecimento dos consumidores.

Camisa de manga comprida

Se você já sabe quais são suas medidas e já pesquisou sobre as melhores marcas do mercado, então já pode começar a escolher a sua camisa Oxford verde.

Caso você queira usá-la em uma ocasião formal, o mais recomendado é que ela seja de manga comprida, pois assim é possível usar com terno e gravata, compondo o visual todo.

A cor verde escura em tons fechados fica ótima para pessoas mais morenas, principalmente aquelas que têm olhos claros, pois destaca o olhar. Podem ser combinadas com ternos preto ou bege claro, por exemplo.

O verde mais claro também é uma boa escolha, mas se a ocasião for formal busque por tons mais fechados (ou seja, tons que não sejam tão “cheguei”), pois eles são mais elegantes.

Camisa de manga curta

As camisas sociais de manga curta também podem ser usadas em ocasiões formais, mas combinam mais com situações casuais, em que o visual pode ser um pouco mais despojado.

A camisa Oxford verde cai muito bem com calça jeans, principalmente se ela for modelagem slim. Esse tipo de camisa é mais ajustada ao corpo, proporcionando um contorno maior às curvas.

Uma dica importante é a respeito dos sapatos. Se a ocasião é casual e não exige formalidade, não é preciso colocar um sapato social (principalmente aqueles brilhantes).

A nossa recomendação é trocá-lo por um tênis casual, bota masculina ou um sapato de camurça. O sapato social cria um contraste um pouco negativo no visual, então é melhor escolher outra opção.

Outra dica interessante é usar camisa social com bermuda. A tendência está dominando todos os lugares, pois você fica bem vestido e ainda consegue um visual despojado.

Resumindo, a camisa Oxford verde pode ser usada em qualquer situação, você só precisa se atentar aos detalhes, como tom de verde, qualidade, corte, o conjunto (terno, calça, gravata e sapato) e coisas do gênero. Feito isso não tem como errar no look!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui