A camisa preta é uma peça coringa do guarda-roupas de praticamente qualquer homem. Sendo um item fácil de se combinar e, portanto, extremamente versátil, essa camisa se tornou uma aposta certeira para qualquer estilo e idade.

Porém, nem sempre é possível ativar a criatividade ao se falar de uma camisa escura, especialmente uma vez que muitos homens ainda a relacionam com uma peça muito séria e sóbria.

Ainda que você não saiba, a verdade é que é mais do que possível sair do básico contando com essa peça como base de qualquer look! Confira!

Saindo do básico com uma camisa preta

Camisa preta e jeans. Combinação perfeita, certo? Sim, mas essa peça pode ir muito além disso!

– Pense por exemplo, em usar sua camisa em camadas! Escolha uma camiseta de sua preferência, que pode ser lisa ou estampada, jogue a camisa por cima dela e finalize o look com uma calça ou até mesmo shorts e botas!

– Além disso, aposte em usar sua camisa com alguns botões abertos, para garantir um ar mais casual, e combine-a com uma calça skinny e com mocassins, que fazem um contraste perfeito com a escolha de look!

– Aposte também em usar sua camisa como um acessório, amarrando-a à cintura e apostando em usar uma regata cavada, shorts e tênis! Lembra do estilo grunge dos anos 90?

  • Esse look é incrivelmente jovial e combina com momentos de extrema casualidade, além de permitir que você use, de fato, sua camisa preta caso esfrie ao longo do dia!

Seja como for, com um pouco de criatividade você pode tirar sua camisa escura do hall de “basiquinhos” e usá-la das mais diferentes formas. A seguir, vamos compreender como fazer isso de maneira mais formal.

Camisa preta fora do básico em eventos formais

Além das dicas casuais acima, é mais do que possível usar sua camisa em situações formais além do básico, que geralmente envolve uma calça social de lã, algodão ou linho e sapatos.

– Um bom exemplo disso é a aposta em ternos coloridos ou estampados. Essa é uma ideia perfeita, uma vez que a camisa preta combina com qualquer padrão ou estampa e a torna um grande destaque!

– Você também pode apostar em combinar sua camisa com calças estampadas ou com cores diferentes, caso não vá usar um terno. Novamente, ela desempenhará o papel de destaque que seu look precisa!

  • Finalmente, você pode apostar em usá-la para dentro de uma calça um pouco menos social, mas acompanhada de um blazer de corte diferenciado – ou com detalhes extras como spikes ou rebites.

Também é possível apostar no “básico” da jaqueta de couro, que se mostra um look automaticamente cheio de estilo e de personalidade.

Combine sua camisa preta com a jaqueta e com uma calça skinny, finalizando a composição com seus óculos escuros mais vintage disponíveis! É certo que você será o centro das atenções com esse look rock’n’roll!

Conclusão

Uma camisa na cor preta atua certamente como uma melhor amiga do armário da grande maioria dos homens, por ser elegante, funcional, versátil, bela, confortável e fácil de se usar.

Porém, ainda existem homens que se mantém no básico usando essa peça – o que é um grande erro, especialmente em função de tudo o que se pode obter ao pensar nela como algo além de uma simples cor neutra a ser combinada.

É por isso que as dicas acima foram separadas: para que você possa aproveitar o melhor de sua camisa preta e garantir que sua marca pessoal seja deixada independentemente do local em que você estiver!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui