x

Você acabou de adquirir sua nova camisa Fascynios e quer saber como combiná-la com aquela calça preta básica que está guardada no armário? Não se preocupe. Aprenda a usar camisa que combina com calça preta agora:

Camisa que combina com calça preta

camisa com calça preta pode te proporcionar uma variedade enorme de combinações:

Eventos formais

Sempre prefira uma camisa com caimento adequado e com comprimento apropriado. Para isso, a barra não deve ultrapassar os ossos do quadril e a manga não pode ultrapassar ou ser muito mais curta que o comprimento até o meio da mão.

O branco era antigamente a única escolha de cor de camisa disponível para os homens cavalheiro. Isso acontecia porque a falta de cor e manchas na gola e nos punhos de um cavalheiro significava que ele estava em um nível social privilegiado e que não precisava trabalhar com as mãos e suando para ganhar a vida.

O fato é que, até hoje, o branco mantém seu lugar como a cor mais formal e o homem pode seguramente assumir que uma camisa branca nunca estará fora de ocasião ou inapropriada.

O contraste com a calça preta cai muito bem em qualquer tipo de cor e é um clássico. Tente combinar a cor dos seus sapatos e cinto e atenção a cor da meia. Ela deve ser preta de preferência e meias claras não caem bem aqui em hipótese alguma!

Além do branco, qualquer camisa de cor clara combina com calça preta: amarelo claro, cinza claro, rosa claro e tons pasteis em geral.

Para quem prefere os tons mais escuros, apostar em cores mais fechadas como o vinho ou marsala pode ser uma boa alternativa. E que tal uma camisa preta? O look total black é sinônimo de elegância e sofisticação, mas atenção: a camisa deve estar no mesmo tom de preto da calça para uma melhor harmonia

Looks casuais

A calça preta é versátil e pode transitar entre diferentes ambientes e ocasiões, favorecendo qualquer tipo de corpo. A calça jeans preta é uma opção disponível e que pode casar muito bem com diversos tipos de camisa para um visual mais casual.

A camisa jeans, por exemplo, seja ela de manga curta ou longa, pode trazer um ar ainda mais despojado ao look e se torna uma excelente opção para ir a um barzinho com os amigos, ao cinema ou a uma festa quando combinada com calça preta.

As camisas estampadas também são uma alternativa para quem que se destacar e sair do básico e das camisas listas. Sejam elas florais, listradas, quadriculadas, coloridas ou com qualquer outro tipo de padronagem, esteja certo de que ela combinará com a calça preta e será o destaque do seu look.

O preto é uma cor neutra e por isso, é capaz de combinar com praticamente qualquer tipo de estampa sem conflitar com as cores. É garantia de que sua camisa estampada será o centro das atenções no sei visual.

Atenção ao sapato. Para aqueles que desejam parecer mais altos é sempre melhor apostar em sapatos pretos, pois em conjunto com a calça alongam as pernas e criam a ilusão de maior estatura.

As dicas acima são apenas sugestões para aqueles que estão em duvida sobre como criar looks bacanas com calça preta e camisa. Não há uma regra obrigatória e se você está em processo de construção do seu estilo pessoal e deseja experimentar alternativas diferentes, vá em frente.

A roupa deve ser também uma maneira de externar ao mundo parte de sua personalidade. Não tenha medo de experimentar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui