Dificilmente você nunca teve uma camisa sarjada bege no seu armário, possivelmente ainda a tem. Essa peça é uma das mais clássicas e por conta de sua versatilidade e conforto nunca sai de moda.

O fato de ela ser um dos modelos mais clássicos e comuns também possui um lado negativo: os homens não conseguem pensar em muitas ideias para inovar no visual. Como a comunidade masculina tem se preocupado mais com as tendências, saber aproveitar as peças básicas é fundamental.

Alguns detalhes podem fazer toda a diferença, principalmente no vestuário masculino. Conhecer algumas dicas já deixará você mais atento na hora de se vestir, assim conseguirá colocar mais personalidade no seu look.

Conheça a camisa sarjada bege

A camisa sarjada bege pode ser produzida com as mais diversas matérias-primas, é preciso saber disso antes de qualquer coisa. O que denomina uma “camisa de sarja” não é o tipo de fio, mas, sim, como eles são organizados.

Ou seja, é possível ter uma camisa de sarja de algodão, uma camisa de sarja de poliéster, entre outros tecidos. Normalmente as peças são confeccionadas de algodão, fazendo com que o tecido fique leve e fresco.

No geral, o tecido de sarja é bem elástico e cai muito bem no corpo. Determinadas peças têm um ar mais formal, enquanto outras são claramente mais casuais. Como já dissemos, a camisa sarjada bege pode ser confeccionada em vários fios, então cada um deles confere uma determinada elegância à roupa.

Como o visual formal não tem muito segredo, sendo composto por terno, gravata, calça social, camisa e sapato social, vamos focar nos looks casuais, pois as combinações podem ser mais ousadas.

Primeiramente, a camisa de sarja cai muito bem com os mais variados modelos de calças: calça de tecido, calça jeans básica, calça jeans mais moderna (modelo destroyed, por exemplo) e até bermuda. No pé você pode usar um tênis casual, bota masculina ou mocassim.

Pequenos detalhes fazem a diferença: use um relógio, deixe a camisa aberta combinando com uma camiseta básica, dobre a manga da camisa para dar um charme e aposte nas estampas.

Camisa sarjada estampada

  • Floral

O floral com tons mais claros fica ótimo para os dias quentes. A estampa é animada e dá a sensação de bom humor.

  • Botânico

O botânico está muito em alta. A camisa sarjada bege com estampas de folhas é uma das novas preferidas dos mais jovens.

  • Minimalista

As estampas minimalistas são ótimas para ocasiões um pouco mais formais, como uma reunião de negócios ou para ir ao trabalho no dia a dia.

  • Listrada

As cores da moda são: bege, verde e vermelho. Caso você ainda não tenha notado, irá perceber que essas cores estão muito presente nas camisas listradas (principalmente aquelas com listras mais grossas).

Tamanho e qualidade: quesitos fundamentais

Depois de escolher o tecido, a cor e a estampa da sua camisa de sarja é preciso ficar atento a duas coisas: o tamanho e a qualidade da peça. Estes são fundamentais para um visual elegante.

Caso você não saiba qual é a sua numeração de camisa, vá a uma loja e experimente as camisas. Peças apertadas ou largas não caem bem no corpo e comprometem todo o visual.

Sobre a qualidade, busque por marcas que já tenham nome no mercado e que sejam reconhecidas pelo bom corte e costura. Roupas de má qualidade não têm bom caimento, além disso, a durabilidade é baixa.

Agora você já sabe como escolher a sua camisa sarjada bege e como combiná-la para ficar sempre na moda. Coloque um pouco de personalidade e se vista bem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui