O nosso estilo e as cores que escolhemos refletem muito de nossa personalidade. Com toda a certeza você já julgou alguém pelo que está vestindo, não é mesmo? Se você quer transmitir positividade e leveza, a camisa verde é uma peça que não pode faltar no seu guarda roupa.

Apesar de ser uma peça coringa, muitos homens ainda não sabem como combiná-la no dia a dia, principalmente quando decidem inovar de alguma maneira.

No artigo de hoje nós trazemos algumas dicas para que você não erre na hora de montar o look! Além disso, trouxemos algumas questões técnicas que julgamos importante conhecer.

Como combinar a camisa verde

A primeira coisa é sobre as dicas de moda usando camisa verde. A princípio não há muitos segredos, pois − como já foi dito − essa peça é coringa e combina com praticamente tudo.

Se você vai a um evento formal, o verde cai muito bem com terno e gravata. Se o ambiente da ocasião é ao ar livre, a combinação de verde com bege é ótima! Transmite leveza e positividade.

Nesses casos, você também pode trocar o terno por um blazer. Para ir trabalhar, você pode apostar em um tecido verde bem leve e uma calça (que pode ser jeans ou sarja). Aposte em um sapato de camurça ou até mesmo em um tênis casual (tudo depende do dress code da empresa).

Está um dia quente? Que tal combinar a camisa verde com uma bermuda? Complemente o visual com um tênis casual ou um mocassim e aposte em acessórios masculinos.

Principais tecidos de camisa verde

O Brasil é um país predominantemente quente e nos últimos meses do ano o calor vem com tudo. Dessa forma, apostar em tecidos mais leves é quase que obrigatório! Conheça alguns deles:

  • Microfibra

A microfibra é um tecido sintético feito de poliéster e poliamina. Seus fios são tão, mas tão finos, que têm o diâmetro menor do que um fio de cabelo. Apesar da sua matéria sintética, essas roupas são leves e frescas. São bem quentes.

  • Algodão

O algodão é um tecido muito recomendado para os dias mais quentes, pois os fios realizam a troca de calor com o meio de uma maneira muito eficiente.

  • Linho

Assim como o algodão, o linho também é um fio natural e irá trazer mais frescor. O tecido é leve, elegante e cai bem com qualquer tipo de ocasião.

Entenda a nomenclatura dos fios

Outra coisa importante que devemos resaltar é a respeito do número de fios. Talvez você não saiba o que essa denominação significa, mas é realmente interessante saber do que se trata.

Normalmente você encontrará denominações como Fio 50, Fio 60, Fio 80 e Fio 120, que são as mais comuns para camisas. O que isso significa? Quanto maior o número de fios, mais batidas no tear o tecido sofreu.

Ou seja, mais finos serão esses fios. Consequentemente, o tecido é mais elegante e tem um caimento muito melhor. Antes de comprar a sua camisa verde, fique de olho na quantidade de fios.

Onde comprar as melhores camisas

Se você quer encontrar peças de boa qualidade e a um ótimo custo x benefício, você não pode deixar de conhecer a Fascynios. A loja online traz diversos modelos de camisa nos tecidos mais fresquinhos para o verão.

Além disso, você encontrará diversos modelos nas mais diferentes cores. Há camisas lisas, estampadas, com cores quentes ou cores frias, de manga longa ou curta, enfim, muitas opções.

No site da Fascynios você irá encontrar a camisa verde ideal, seja para os dias mais quentes ou mais frios. Não deixe de conhecer toda a nova coleção da marca!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui