Camisa xadrez de viscose

A camisa xadrez de viscose é um estilo de camisa que nunca sai de moda. O xadrez é uma estampa clássica, mas ao mesmo tempo nunca deixa de ser moderna.

O melhor lado das camisas xadrez é que elas podem ser usadas nas mais diversas formas. O problema é que os homens têm certo receio em errar na escolha quando não são muito familiarizados com a moda.

Conhecer um pouco sobre as tendências é fundamental para aqueles que desejam se vestir bem. Além disso, saber mais sobre moda não é nenhuma tarefa difícil, basta ficar por dentro de algumas dicas básicas.

Camisa xadrez viscose: com o que você deve se preocupar

A camisa xadrez viscose pode ser confeccionada em 100% viscose ou misturada com outros fios. A viscose é um tecido relativamente barato, então peças que o possuem como matéria-prima saem mais em conta, mesmo com ótima qualidade.

A primeira coisa que você deve se atentar é à composição da peça. Na etiqueta há a porcentagem de cada fio que foi usado para fazer a camisa. É importante ressaltar isso porque diferentes tecidos conferem características diferentes.

No entanto, de maneira geral as camisas com porcentagem de viscose são leves e frescas, sendo ótimas para o clima predominantemente quente do Brasil.

Sabendo disso, outro ponto importantíssimo é referente à qualidade da camisa xadrez viscose. Buscar por peças com bom custo x benefício é a chave para uma boa compra. Camisas confeccionadas com padrão de qualidade não desbotam, entortam, rasgam ou diminuem na primeira lavagem.

Ou seja, elas podem até serem um pouco mais caras, mas a durabilidade é um fator que deve ser levado em consideração. Além de tudo isso, peças de boas marcas têm um caimento muito melhor. De nada adianta uma bela camisa sem um bom caimento no corpo, é um pré-requisito para a elegância.

Dicas para usar a camisa xadrez

Sabendo com o que você deve se preocupar antes de comprar a sua camisa xadrez viscose você já pode começar a pensar em como montar o seu próximo look e aqui vão algumas dicas para ocasiões casuais:

  • Mesmo sendo uma ocasião que não requer o máximo de elegância, procure um xadrez com tons mais neutros e menos extravagantes.
  • A camisa xadrez pode ser usada aberta com uma camiseta básica por baixo.
  • Em dias mais frios a camisa xadrez cai muito bem com uma jaqueta de couro preta e uma calça jeans.
  • Em ocasiões que exijam mais formalidade: você pode usar a camisa slim com uma calça de tecido (em um tom que combine com o xadrez) e uma bota masculina ou um sapato de camurça.
  • As camisas de manga curta com esse tipo de estampa são ótimas para os dias mais quentes.
  • Quer um look mais moderno? Aposte em uma calça jeans, um tênis casual, uma camiseta básica e amarre a camisa xadrez na cintura.

Outras estampas que estão em alta

Com a camisa xadrez não tem erro, como já dissemos, mas você também pode aproveitar os outros tipos de estampas que estão na moda. As cores e formas estão vindo com tudo nesse ano.

As estampas botânicas são as mais em alta, camisas floridas ou com muitas folhagens estão bem presentes nas passarelas. Além delas, as camisas com listras mais grossas na direção vertical também estão se tornando queridinhas.

O importante é que você saiba escolher a sua camisa xadrez viscose, que tome cuidado com a combinação de cores (pois o xadrez é colorido por si só) e que você coloque um pouco da sua personalidade no look.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui