Camisa xadrez flanela cinza

Se você não tem uma camisa xadrez flanela cinza, precisa providenciar isso agora mesmo para o seu guarda roupa! Afinal, ela equivale ao “pretinho básico” para as mulheres: aquela peça que não pode faltar em seu guarda roupa!

Faz tempo que a Camisa xadrez flanela cinza caiu no gosto do público. É fácil relacioná-la a alguns dos estilos mais populares, como o grunge e o atual “lenhador”. Essa peça é capaz de atribuir masculinidade e elegância, além de ser extremamente versátil e equilibrar o clássico com a modernidade!

Mas é claro que é importante saber combiná-la. Afinal, uma peça de roupa não se faz sozinha: ela precisa estar devidamente acompanhada por outras peças para conseguir causar o impacto esperado!

Aprenda a combinar a sua camisa xadrez flanela cinza!

Combinar a sua camisa xadrez flanela cinza não é nada complicado! Como dissemos, essa peça é fácil de ser usada no dia a dia. Existem muitos estilos onde ela pode ser aplicada!

Combine com um jeans rasgado ou bermuda para um look mais descolado, ou com um jeans preto e uma bota e você estará pronto para diferentes ocasiões.

Agora, se você pretende ficar ainda mais descolado, a nossa sugestão é que você utilize essa peça amarrada na cintura. Ou ainda, utilize-a como uma sobreposição para uma regada de cor lisa, preta ou branca. Você estará pronto para curtir o bar com os amigos ou a balada com a namorada.

  • Estilo folk:

A camisa xadrez flanela cinza é perfeita para quem quer montar um look bem ao estilo folk, que tem tomado conta das passarelas há alguns anos. Ele flerta com o indie, mas também tem um pouco do country em suas origens.

Uma camisa xadrez flanela cinza ficará ótima com um colete preto, calça jeans e botas. Você pode potencializar o estilo com suspensórios. E com uma gravata borboleta você estará pronto para um casamento durante o dia!

Posso usar a camisa xadrez flanela para trabalhar?

Apesar de ser naturalmente uma peça pouco social, a camisa xadrez flanela cinza pode, sim, ser utilizada em ambientes de trabalho – desde que o local permita esses trajes menos sociais!

Você pode combiná-la com uma calça chino, por exemplo, que é um pouco mais séria do que o jeans. Mas, mesmo o jeans cai bem em ambientes criativos como marketing, comunicação, e etc. Nesse caso escolha lavagens mais suaves.

Então, entenda que não há proibições, a menos que o local ou evento determine o chamado “dresscode”. O importante é mesmo você ter cautela no uso de qualquer roupa, e considerar o ambiente e o evento como fatores determinantes para a sua escolha.

Como cuidar da sua camisa xadrez de flanela?

Agora vamos falar de um assunto para lá de importante: os cuidados com a peça! A flanela exige atenção na hora da lavagem, e isso é fundamental principalmente quando estamos falando de camisa xadrez.

Isso porque essa cor pode facilmente desbotar, o que causaria uma impressão de velha em sua roupa. Com certeza você não quer isso!

Prefira lavar a sua camisa xadrez  com as mãos, e evite usar produtos muito fortes para lavagem. Seque ao sol, e passe a ferro, mas não muito quente, pois ele pode grudar e danificar o tecido.

Todas essas dicas vão ajudar a manter a sua peça em bom estado por mais tempo! E se você gosta das suas roupas, é legal prestar atenção nesses detalhes!

A camisa xadrez flanela cinza é extremamente versátil e bonita! Aproveite nossas dicas e monte os melhores looks com ela.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui