Camisas Com Estampas Geométricas

Talvez, se você é mais tradicional, camisas com estampas geométricas passem longe do seu guarda-roupas. Mas há pelo menos 30 anos atrás, provavelmente seu pai e outros homens de sua família estavam curtindo a tendência das formas geométricas e excesso de cores.

Hoje, as camisas com formas geométricas podem ser encontradas nos mais diversos estilos, desde os mais extravagantes até os mais minimalistas. Ou seja, tem para todo gosto e estilo.

E isso acaba abrindo um leque de opções criar variações nos looks do dia a dia, isso incluindo até você que não gosta de abusar tanto de estampas. Confira o artigo e se jogue nessa tendência.

Por que ter camisas com estampas geométricas?

Camisas com estampas geométricas fogem do tradicionalismo. E caso você seja uma pessoa bem tradicional, não se preocupe, há modelos que contêm essa característica também, porém, de maneira mais branda.

Tanto como há modelos que já apresentam características marcantes, com inúmeras cores e misturas de quadrados, círculos, triângulos e o que mais der para acrescentar na estampa.

Talvez, homens mais velhos tenham resistência em usar essa tendência, isso se deve ao fato de que esta moda está sendo mais usada entre os jovens. Mas isso não é regra, como já foi citado, existem inúmeras opções.

Camisas com estampas geométricas em look sociais

Em Ambientes mais sociais, onde exija certa discrição, podendo ser o de trabalho, por exemplo, quando se fala de camisas com estampas geométricas  é necessário que se busque certa moderação.

Comece então escolhendo estampas geométricas pequenas e menos extravagantes, que não faça tanto contraste nas cores presentes na própria camisa. Agora, caso o ambiente de trabalho permita, o assunto é outro.

Você já tem a liberdade ousar um pouco mais nas cores e fazer combinações com peças de alfaiataria de corte slim, pois juntamente com a peça geométrica, peças slim também ajudam a dar modernidade ao look.

Para um ambiente onde exige-se mais seriedade:

  • Faça combinação de cores sóbrias, isso inclui desde o sapato que se vai usar até mesmo a própria camisa com formas geométricas;
  • Se você tem receio do contraste, pode escolher camisas com estampas geométricas menores, por exemplo.

Camisas com estampas geométricas para casualidades

As camisas com estampas geométricas são a tradução de casualidade. Isso porque as cores e formas conseguem transmitir uma certa ludicidade. Em um ambiente descontraído, como um show, por exemplo, a camisa pode ornar com outros estilos de estampas.

Ou seja, você irá criar um mix de estampas. Fazer mix de estampas requer uma certa destreza, mas com atenção e bom senso, você consegue chegar a um resultado visual interessante e quem sabe até mesmo descontraído, caso seja esse o seu estilo, é claro.

Agora, se mesmo em ambientes descontraídos você ainda preze por simplicidade, invista em cortes diferentes, que por sua vez darão um toque especial no look, e prefira estampas minúsculas e muitas variações de cores na peça.

  • Os sapatos podem ser modelos que traduzem a moda urbana, de solado baixo cano alto ou até mesmo sandálias, dependendo do ambiente;
  • Novamente, dependendo do ambiente, é possível usar a camisa desabotoada ou apenas com alguns botões abotoados;
  • Em ralação a parte de baixo, prefira calças lisas sem muitos detalhes, ou até mesmo bermudas se estiver muito calor.

Gostou de aprender a usar camisas com estampas geométricas? Aproveite esta nova tendência para variar no dia a dia e não deixe de compartilhar essas dicas com os colegas amigos e familiares que também gostam de seguir a moda e esbanjar estilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui