Verão está chegando e aqui no Brasil o calor vem com tudo! Nessa época do ano, saber escolher a camisa ideal faz toda a diferença e, sendo assim, você precisa conhecer as camisas de cores quentes!

Raramente os homens sabem o que isso significa (e até mesmo as mulheres), pois essa questão é um pouco subjetiva e há quem realmente tenha certa dificuldade em entender.

No artigo de hoje nós iremos lhe ajudar a entender sobre cores quentes e cores frias e, além disso, trazemos também algumas ideias de looks para você se inspirar na hora de montar o visual.

Camisas de cores quentes: o que são

É mais simples entender o que são as camisas de cores quentes quando fazemos uma comparação entre as camisas de cores frias, assim fica mais fácil você distinguir entre uma e outra.

  • Cores quentes

Essas cores transmitem uma sensação de calor, fazendo referência ao fogo, sol e até mesmo sangue. As principais cores quentes são o vermelho, amarelo e laranja. Esse tipo de cor expressa movimento, vivacidade e dinamismo, ou seja, algo bem enérgico.

  • Cores Frias

Em contrapartida, as cores frias fazem referência ao inverno, à lua e à água. As três principais cores frias são o azul, verde e violeta. Esse tipo de cor transmite seriedade e até mesmo introspecção, mas também pode se referir à serenidade e tranquilidade.

Como combinar as camisas de cores quentes

  • Ocasiões formais

É preciso um pouco de cautela para usar as camisas de cores quentes em ocasiões mais formais. É recomendado que você opte pelo tom (independente da escolha da cor) mais fechado, ou seja, que não reflita tanta luz (mais escuros). Isso traz mais elegância ao visual.

  • Dia a dia no trabalho

No dia a dia a escolha depende muito do dress code da sua empresa. Se o ambiente for mais casual, então as escolhas ficam mais livres. As cores quentes vão bem com calça jeans ou com calça de tecido preta, por exemplo. Aposte em um sapato de camurça, bota masculina ou até tênis casual.

  • Encontro casual

Se o encontro é casual e o dia está quente, então pode tirar a sua camisa vermelha, amarela, ou laranja do armário, escolha uma bermuda de cor neutra, de preferência que não tenha bolsos laterais, e  feche o look com um tênis casual e com acessórios masculinos.

  • Na balada

Que tal combinar uma camisa de cor quente com uma calça modelo destroyed? Esse visual é para aqueles que gostam de ousar e querem transmitir modernidade.

  • Na praia

Não poderíamos falar de camisas de cores quentes sem dar um look de praia! Escolha a camisa, combine com uma calça clara, dobre a barra da mesma uma ou duas vezes e coloque um chinelo. Esse visual é elegante, casual e funcional (você não suja o sapato e nem a barra da calça de areia).

Onde comprar as melhores camisas do mercado

Se você quer saber onde comprar as camisas de cores quentes, não poderíamos deixar de citar a camisaria online Fascynios. Além de diversos modelos e tamanhos, você também encontra muitas peças com cores quentes.

O melhor? Todas elas com um custo x benefício incrível. O padrão de qualidade das peças foi o que trouxe a Fascynios todo o seu reconhecimento no mercado e você pode confiar!

Acesse o site da Fascynios e aproveite para renovar as suas camisas de cores quentes para o verão! Aproveite e já adquira as suas peças para as festas de final de ano!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui