Você sabia que camisas sociais casuais nunca saem de moda, e sempre contribuem para um visual ao mesmo tempo elegante e despojado, criando um ar uniformizado para o seu look?

Se você não é muito fã de moda e não se acha capaz de criar um visual fascinante, que ao mesmo tempo combine com a sua essência e mostre para as pessoas que você sabe fazer uma boa combinação, confira agora algumas dicas de como fazer isso.

 

Este artigo vai te ensinar a reinventar o seu guarda-roupa e transformar aquela camisa que você só usa de vez em quando em uma peça coringa, que pode ser usada em qualquer ocasião, se usada com o look certo.

O que diferencia as camisas sociais casuais das demais camisas?

As camisas sociais casuais são as peças de vestuário mais versáteis e modernas hoje em dia. Além de tudo, elas são praticamente unissex.

No entanto, elas são bem diferentes do estilo de camisa social comum, muito utilizada em escritórios e outros ambientes mais formais.

O que diferencia essas duas peças é a sua gola, que é menos engomada nas camisas sociais casuais. Além disso ela também é menos rígida, o que permite brincar com a peça, deixando a gola dobrada ou não.

A mesma coisa acontece com os punhos, que não são duplos, porém são mais maleáveis e também podem ser dobrados de várias maneiras, compondo vários comprimentos de manga.

Outra coisa que define uma camisa social casual é o conforto do tecido, que pode ser fabricado em flanela, sarja, linho, algodão, dentre outros.

Como usar as camisas sociais casuais?

Como prometido, aqui estão algumas dicas de como usar as camisas sociais casuais e em que situação elas se encaixam melhor:

  • Camisas sociais casuais com calça

As camisas sociais casuais não devem ser usadas por dentro da calça, apesar de isso ser possível e até bonito dependendo dos acessórios. Mas, para ter aquele ar casual no seu look, você não vai precisar enfiá-la por dentro do cós, ok?

Para facilitar, o corte dessas camisas já é mais curto na região da cintura, sem aquela curva na parte de trás. Isso deixa a peça perfeitamente encaixada no corpo, e permite um visual mais clean.

 

O look camisa social casual + calça jeans funciona para qualquer ocasião, sendo o melhor coringa que você pode ter no seu guarda-roupa, e também é bastante unissex e veste bem qualquer tipo de corpo.

  • Camisas sociais casuais com bermuda

Outra combinação que dá muito certo é usar suas camisas com uma bermuda, pois esse é o símbolo máximo de casualidade, que vai ser perfeito em momentos mais descontraídos, como um passeio no parque ou no shopping, ou ainda para um almoço de domingo com a faília.

Além disso, para aumentar a ilusão despojada do look, é muito válido deixar alguns botões abertos perto da gola, além de um sapatênis de cor neutra ou clara ou mesmo uma sandália de couro.

Na versão feminina, temos uma combinação parecida quando a camisa for usada com saia ou shorts e alguns acessórios.

  • amisas sociais casuais com estampas

Usar estampas e cores vívidas está mais do que liberado e, inclusive, dá um ar ainda mais casual do que aquele branco ou azul pálido de sempre.

Apenas não se esqueça de fazer combinações harmônicas, não sobrecarregando a visão com cores contrastantes. O ideal, é escolher as outras peças em tons neutros ou cores claras.

Agora você já está pronto para montar os seus próprios looks com as camisas sociais casuais. Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui