Home Camisas Reajuste-se. O Charme Da Camisa Slim

Reajuste-se. O Charme Da Camisa Slim

0
Reajuste-se. O Charme Da Camisa Slim

O charme da camisa slim fica por conta de não apresentar sobras de tecido. Ou seja, é perfeito para quem cisma com tecido demais em uma peça. Sem contar também que ela veste qualquer tipo de corpo e dar um porte mais elegante.

Tanto as pessoas magras quanto aquelas que estão acima do peso podem usar, justamente devido a sua capacidade de contornar o corpo, proporcionando um equilíbrio na composição corporal. Sobretudo, é preciso se atentar para o caimento da peça, ou seja, nada muito justo ou muito largo, sempre na medida!

Muitas pessoas confundem o formato slim com algo apertado, e peças apertadas não transmitem elegância. Por isso, na hora de escolher a sua, analise o equilíbrio entre conforto e caimento correto.

Camisa slim, por que ter uma?

O charme da camisa slim está em sua capacidade de conter as mesmas características de uma tradicional camisa social, porém, com muito menos tecido e apresentando ainda mais elegância.

Sem contar que é uma ótima alternativa para quem curte marcar o peitoral e os braços. Ou seja, você que dá duro para definir os músculos, pode exibí-los com certa discrição através de uma camisa modelo slim.

Além disso, modelos slim ajustam-se perfeitamente com outras peças de modelo alfaiataria, isso inclui blazers e calças,e é uma ótima opção de camisa para quem tem problemas com colarinhos mais largos. O colarinho da camisa slim fica perfeitamente ajustado ao corpo.

Como usar em momentos casuais?

Apesar de apresentar muita elegância, o charme da camisa slim também pode ser traduzido através de um look descontraído. Vai passear no centro ou visitar um grande amigo? A camisa slim une conforto e versatilidade.

É possível aproveitar uma enorme cartela de cores e até mesmo estampas. Para manter a casualidade a dica é apostar em bermudas, por exemplo. Mas neste caso:

  • Prefira bermudas lisas, sem detalhes e pelo menos com dois dedos acima dos joelhos;
  • Contraste as cores, prefira um tom de camisa claro, como o tradicional azul claro e combine com uma bermuda tom goiaba, por exemplo;
  • Em relação ao calçado, para manter a elegância mesmo estando casual, a dica é investir em um bom modelo de mocassim.

Camisa slim em momentos sociais

A camisa slim casa perfeitamente com um look social. Tem aquela entrevista de emprego ou reunião com um cliente e quer ter a certeza de que irá transmitir seriedade e confiança? Invista em um modelo de camisa slim.

Além da camisa slim, você também pode investir pesado em blazer, gravatas e até mesmo paletós. As cores das peças também têm grande importância, cores claras são tradicionais e são mãos fáceis de combinar com outras peças por apresentarem sobriedade.

Já as cores escuras devem conversar entre si, sem a necessidade de muito contraste. No geral, as dicas para ter a certeza de que está vestindo uma camisa slim de forma elegante são:

  • Prefira modelos de sapatos sociais tradicionais, como o sapato estilo italiano;
  • Dependendo do ambiente, assim como na dica casual, você também pode investir em um bom mocassim;
  • Caso queira dar uma a mais de descontração no look social, migrando para a casualidade com a camisa slim, mantenha a barra da camisa para fora da calça, dobre levemente as mangas e dê aquele ajuste na gola, fazendo ela ficar um pouco levantada.

Agora que você conhece o charme da camisa slim, não deixe de usar essa peça no dia a dia. Comente o que achou e também compartilhe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here