Usar camisa básica com blazer já não é nenhuma novidade para os homens, porém, existem aqueles que sempre estão acostumados em usar estas peças para ocasiões formais. Sendo assim, vale a pena saber como fazer essa combinação pensando em outros tipos de ocasiões.

Geralmente, a forma de como usar camisa básica com blazer irá depender muito da sua personalidade e do local que você pretende usar, ou seja, se você irá usar para o trabalho em um escritório que exige um look formal ou em um trabalho mais despojado.

Já em relação a cor do blazer, esta é de extrema importância, sendo que o azul marinho, preto, marrom ou cinza, são ótimas opções para serem usados a noite. Quanto ao bege, essa é uma cor que se deve escolher para ser usada de dia, porém, no verão nada impede de você usar blazer claro a noite.

Confira como combinar camisa básica com blazer

A combinação da camisa básica com blazer é uma excelente opção de look para se unir o social com o despojado da camisa, o que é indicado para ser usado em ocasiões informais ou então para sair com os amigos.

Assim, se você está começando agora a inserir o blazer nos seus looks, é melhor que você não comece radicalizando de início, sendo interessante que você escolha uma camisa básica que combine com o blazer.

No caso das cores do blazer, o marinho, cinza e preto são excelentes para qualquer tipo de ocasião, e os tons de bege podem combinar muito bem para serem usados de dia.

Quanto a camisa básica, ela irá por este mesmo caminho, onde a preta, branca e cinza mescla garante uma combinação mais simples, elegante e funcional, principalmente quando adicionada a uma jeans básico e escuro.

Além disso, é interessante que você saiba que não é apenas as cores que irão garantir o sucesso da combinação da camisa básica com blazer, pois é importante que o blazer esteja adequado no seu corpo, ou seja, se você for magro, então opte em usar um slim fit.

Mas, caso você esteja acima do peso, vale a pena investir em um blazer mais tradicional e que não destaque muito o seu corpo. Quanto a camisa básica, ela precisa estar ajustada ao seu corpo, mas não exageradamente.

Se você já se encontra mais confiante em combinar camisa básica com blazer, principalmente usando em uma ocasião mais formal, então procure experimentar adicionar um padrão, porém, sempre mantenha a camisa básica para não acabar tendo muita informação no look.

O blazer preto e a camisa básica preta são peças que sempre fazem um ótimo conjunto para ser usada em uma balada ou festa casual, sendo que o look minimalista e discreto exige peças com qualidade e, por isso, a camisa básica preta não pode estar desbotada ou com aparência de velha.

Já o uso de blazer neutro, este pode facilitar muito a vida dos homens e, por isso, nesse caso a cor da camisa básica pode garantir mais tom ao look, sendo que cores claras e vibrantes combinam muito bem no verão, os tons de pastel e beges funcional no outono ou na primavera e os tons escuros no inverno.

Em relação ao blazer de abotoamento duplo, este exige estilo, especialmente para ser usado com camisa básica, pois ele possui um ar mais formal, porém, modelos de algodão, lã ou sarja podem garantir um resultado incrível quando usados com peças corretas.

Portanto, a combinação de camisa básica com blazer pode ser usada nas mais diversas ocasiões e pelos diferenciados estilos, em que saber como usar essas peças é essencial. Assim, vale a pena levar as dicas acima em consideração e fazer a sua escolha corretamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui