A camisa é um item essencial no guarda roupa de qualquer homem moderno. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como combinar camisa casual com bermuda.

O verão está chegando e com ele as bermudas ganham destaque no guarda roupa masculino. Afinal, elas são práticas, fresquinhas e possuem a cara da estação, podendo ser usada em festas, praias e outros eventos informais.

Mas não é por causa da informalidade da peça que você precisa ficar preso apenas a combinação regata e bermuda. Que tal investir na camisa?

Combinar camisa casual com bermuda?

As bermudas são casuais, então a camisa embora tenha um toque de alfaiataria, também deve estar conversando com esse lado descontraído.

A camisa de colarinho com botões e manga comprida pode ser usada, mas para que ela combine melhor com a bermuda o ideal é usa-la com as mangas dobradas e optar por tecidos mais leves e de fibra natural (como o algodão, por exemplo), pois combinam muito mais com o clima do verão.

Usá-la com os botões abertos e por cima de uma camiseta também pode ficar bom, dependendo das peças que complementarão o visual. Camisas de manga curta com colarinho são geralmente a melhor escolha para homens que querem ter uma boa aparência, afinal, elas são modernas e atualmente estão em alta.

Atenção à combinação das cores

As camisas casuais de manga curta podem ser básicas e monocromáticas ou estampadas. As camisas com estampas florais são a cara do verão e se combinadas de maneira apropriada, com bermudas em tons neutros confeccionadas em sarja ou jeans, podem gerar um visual ousado e “cool”.

Não há uma regra universal, desde que as cores conversem entre si. Porém, para aqueles que têm medo de ousar é melhor seguir a regra clássica: se a bermuda é estampada, opte por uma camisa neutra.

O branco costuma ser sempre uma excelente opção, pois além de oferecer maior frescor ao visual é um item “coringa” e atemporal, podendo ser utilizado em diferentes estações. Caso você opte pela camisa estampada, procure bermudas neutras.

Atenção aos acessórios

A camisa casual com bermuda também conversa muito bem com o uso de alpargatas, slip-on e mocassins. Dependendo da ocasião o chinelo também é uma opção e oferece ao look um aspecto ainda mais casual, mas normalmente deve ser limitado aos eventos à beira da praia ou piscina.

O uso de acessórios pode fazer toda a diferença em seu look. Os óculos de sol podem dar um charme a mais ao seu visual além de ser um item funcional para proteger seus olhos nos dias quentes.

O uso de pulseiras, colares e braceletes há muito tempo deixou de ser exclusividade do público feminino e as empresas têm desenvolvido cada vez mais acessórios voltados para os homens. Por isso, não tenha medo de incorporá-los ao seu estilo. As peças com material mais rustico como couro e camurça são a cara do verão e podem dar vida a qualquer combinação de camisa e bermuda.

Se você é do tipo que gosta de um estilo mais clássico, aposte em um bom relógio, ele com certeza proporciona maior elegância a qualquer estilo.

Não tenha medo de errar

Se você ainda não sabe ao certo o que cai bem ou não em seu corpo, não tenha medo de experimentar. O estilo pessoal é mais do que a forma de alguém se vestir, ele transmite ao mundo uma parte de sua personalidade e é a primeira mensagem que as pessoas recebem quando conhecem você.

Por isso, faça novas combinações de camisa casual com bermuda, e descubra aquilo que cai melhor em seu corpo e te faz mais feliz!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui