Como um tom mais suave de branco, o branco sujo ou camisa off White tem o potencial de fazer parte de cada peça de vestuário ou acessório que você veste.

Hoje, vamos cobrir os diferentes tons de branco, por que adicionar off-white em suas roupas e considerações importantes para fazer montar um look com este tom versátil.

 

O que exatamente camisa off White?

 

Isso parece fácil de responder, mas é uma questão difícil, pois o branco vem em várias tonalidades, incluindo marfim, natural, pedra, cru e creme, cada um com suas próprias diferenças tonais sutis.

 

Para nossos propósitos, estamos falando de qualquer coisa que esteja entre branco puro e bege. Como o termo pega-tudo é “quase branco”, branco sempre deve ser o tom primário.

Em última análise, isso significa sutis indícios de cor em uma peça de vestuário em grande parte branca.

Dentro da terminologia de off-white, “creme” indica branco com tons amarelos como o faz “marfim”, enquanto “natural” é aplicada ao vestuário que fazem fronteira com bege, mas não bastante chegar lá .

Enquanto isso, “pedra” significa um branco sujo com algum cinza. A distinção é importante porque, mesmo que a neutralidade do off-white permita que ele se coordene com muitos tons diferentes, com outros itens em sua roupa.

Look  off-white: Creme ou marfim

Porque o amarelo funciona muito bem com o azul, o creme também. Por extensão, combina bem com quaisquer outras cores relacionadas ao amarelo, como o marrom do tabaco, que fica entre marrom e laranja.

Calças creme, portanto, emparelhar-se-iam com linho de tabaco ou jaquetas de linho azul.

O oposto é mais raro, já que geralmente é mais complicado usar um casaco esportivo sólido mais claro com calças mais escuras, mas você pode fazer uma jaqueta de creme com calça azul-marinho, por exemplo.

Porque eles exalam um tom amarelo, creme pode ser o mais brilhante e mais verão dos tons off-white.

Look  off-white: Pedra

Por outro lado, sendo branca com tons de cinza, a pedra é mais reservada e, portanto, também combina melhor com tons mais sombrios, como cinza, marrom ou marinho.

Como tal, a pedra pode ver um uso mais prolongado na primavera ou no outono para iluminar estas estações e, inversamente, também quando as cores tradicionais do clima frio são usadas no verão.

Se você quiser fazer uma versão do blazer clássico da marinha com calças brancas, mas quer tomá-lo um pouco, calças de pedra podem ser sua melhor aposta.

Look  off-white: Natural

Com seus tons castanhos, o natural combina muito com marrom e com coisas que combinaria com vários azuis, como o céu azul ou a marinha. Um pouco mais escuro e bege, o que provavelmente torna o mais versátil dos off-white.

Por que usar o branco?

Quando falamos de branco, os artigos de vestuário mais comuns que vêm à mente são, em primeiro lugar, calças, que são bastante comuns; e então jaquetas e ternos; seguido por camisas, que são geralmente raras.

Às vezes, você precisa ter fé de que a forma como uma empresa ou marca descreve uma cor é fiel a uma definição padrão, e isso pode não ser o caso.

Para complicar ainda mais, você também pode encontrar coisas marcadas como “areia”, “bege claro” ou “luz”, caqui.

O branco quase não fotografa claramente, portanto, se você olhar para uma imagem de calças quase brancas no monitor, o caráter e o tom exatos  serão difíceis de discernir.

Você se verá estremecendo e verificando vários dispositivos para tentar determinar a cor exata antes de comprar. Então, se você quer construir um Looks com camisa off White, leia novamente e entenda as palhetas de cores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui