domingo , novembro 18 2018
Home / Dicas / Como dar um nó de gravata perfeito? Descubra como ser um expert no assunto!

Como dar um nó de gravata perfeito? Descubra como ser um expert no assunto!

Reza a lenda que todo homem, a partir dos seus 13 anos precisa saber como dar um nó de gravata perfeito – e isso não é nenhum exagero! Não adianta achar que você não precisa saber dessa informação, porque em algum momento da sua vida você irá precisar dominar essa arte! 

Por mais que sempre tenham alguém com mais habilidade para dar um nó adequado na sua gravata, ficar sempre contando com a ajuda de alguém nem sempre é muito prático. 

E no dia que você precisar dar um nós na sua gravata e não tiver ninguém por perto? Como você irá fazer? 

Em geral, esse acessório se faz essencial em momentos mais marcantes, como casamentos, entrevistas de emprego, ou outros eventos – e há também uma boa parte de homens que precisam contar com seu uso diariamente! 

Então, que tal arregaçar as mangas, se concentrar e aprender, finalmente, como dar um nó de gravata perfeito? – então continue lendo o conteúdo a seguir e descubra como fazer isso de forma rápida e simples! 

Como dar um nó de gravata perfeito – o nó Windsor 

Esse é um dos nós mais usados e para fazê-lo de maneira ideal não é necessário muito mistério. 

O primeiro passo é passar a ponta larga sobre a parte estreita – leve tal ponta até o laço. 

Depois você precisará passar a ponta larga por baixo da parte estreita e seguir para a direção direita – leve agora a ponta novamente ao encontro do laço e depois novamente para a sua direita. Nesse caso, a ponta larga deverá ficar posicionada na parte de fora. 

Agora passe a ponta larga sobre e em volta do nós que você formou – pronto! Basta puxar a ponta mais larga para baixo e atravessar o nó na frente! 

Não se esqueça de apertar o nó e deixar a gravata ajeitada, de forma que ela fique justa ao colarinho! 

Aprendendo a fazer o nó Four-in-hand 

Esse é outro nó bastante usado e também não requer grandes dificuldades. 

Primeiramente você deverá pegar a ponta mais larga da sua gravata e passar ela por cima da ponta mais estreita – depois pegue novamente a ponta larga e passe por baixo da ponta esquerda, sempre da sua esquerda para a direita. 

Feito isso, passe agora a ponta larga por cima mais uma vez, considerando o sentido da direita para a esquerda. 

Agora coloque a ponta mais larga por baixo do nó central e puxe para baixo. Você deverá em seguida puxar a ponta larga para baixo, lembrando de passa-la por cima do laço. 

Agora é só puxar o nó de forma gentil para cima, deixando a gravata o mais ajustada possível ao seu colarinho. 

E a gravata borboleta? Tem algum segredo para dar o nó perfeito? 

Tem sim! Você precisa memorizar cada um dos lados da sua gravata – uma dica é dar um nome para cada um, para facilitar a sua memorização. Nesse caso chamaremos os lados de A e B. 

Primeiramente cruze o lado A sobre a ponta B – passe a ponta A por cima e posteriormente por baixo do laço. 

Feito isso, você deverá puxar o lado B, fazendo com que ele vá em direção ao seu pescoço – isso fará com que você forme a base do laço que está prestes a dar, que ficará na frente do nó. 

Agora passe o lado A por cima do laço que acabou de se formar – procure segurar no formato “borboleta”. – passe agora o lado B sobre o lado A e encaixe o lado A através do laço que ficará situado atrás da sua gravata. 

Você deverá ajustar a gravata borboleta, sempre puxando as pontas e procurando o apertar o nó. Pronto! Você já sabe como dar um nó de gravata perfeito

Você gostou do nosso post? Quer conhecer os nossos últimos lançamentos de camisas pretas? Clique aqui e acesse nosso site:
https://www.camisariafascynios.com.br/

Veja também

Dicas básicas para você aprender a se vestir | Moda Plus Size

Olá tudo bem?  Ouvimos falar de varios conselhos que especialistas de moda dão e que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super